Dos brasileiros, o Palmeiras foi o que deu mais sorte no sorteio das oitavas de final da Taça Libertadores da América.
O Verdão, que fez a melhor campanha no geral, enfrenta o Delfín no mata-mata.
Jogo de ida acontece nesta quarta-feira, às 19h15, no Estádio Jocay, em Manta, no Equador.
O time paulista terminou a primeira fase invicto no Grupo B, com 16 pontos ganhos. Foram cinco vitórias e um empate, ou seja, um aproveitamento de 88,9%.
Já o time equatoriano caiu no Grupo G, o mesmo do Santos, e ficou em segundo lugar, com 7 pontos, atrás do próprio Peixe com 16 e à frente de Defensa Y Justicia com 6 e do Olímpia do Paraguai com 5. Foram duas vitórias apenas, um empate e três derrotas. Marcou seis gols e sofreu sete.
No Campeonato Equatoriano, o Delfín ocupa a 13ª colocação, com 9 pontos e vem de derrota para o Emelec por 3 a 2. Em nove jogos no campeonato local, venceu dois, empatou três e perdeu quatro.
No Palmeiras, que perdeu uma invencibilidade de nove jogos com a derrota para o Goiás por 1 a 0, na Serrinha, pelo Brasileirão, o técnico Abel Ferreira tem inúmeros problemas.
A lista de desfalques confirmados conta com os seguintes nomes: Raphael Veiga, Willian, Breno Lopes, Alan Empereur, Aníbal, Jailson, Kuscevic, Marino Hinestroza, Quiñonez e Pedro Acacio (devido ao coronavírus); Wesley, Luan Silva e Felipe Melo (lesionados).
Por outro lado, Gustavo Scarpa e Gabriel Verón estão à disposição e têm grandes chances de atuarem.
Delfin x Palmeiras
Delfín – Maximo Banguera; Jonathan González, Rodriguez, Ale e Geovanny Nazareno; Ortiz e Noboa (Benitez); Rojas, Villalva e Corozo; Carlos Garcés. Técnico – Miguel Ángel Zahzú.
Palmeiras – Weverton, Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Mayke (Gustavo Scarpa); Patrick de Paula (Danilo), Gabriel Menino, Zé Rafael e Lucas Lima; Marcelinho (Rony) e Fabrício (Gabriel Veron). Técnico – Abel Ferreira.
Árbitro – Leodán González (URU)
Local – Estádio Jocay, em Manta, no Equador, às 19h15.
*** Foto – César Greco/ Agência Palmeiras