Corinthians e Fluminense fecham nesta quarta-feira a 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo acontece às 21h30, na Arena Néo Química.
O duelo tem grande importância na busca por uma vaga na Taça Libertadores da América de 2020. O Timão atualmente está na 10ª colocação, com 39 pontos, quatro a menos que o Tricolor das Laranjeiras que é o sétimo e tem um jogo a mais.
No Corinthians, são 17 dias sem atuar. Se estará mais descansado, há o temor que perca em intensidade. O time carioca vem de um clássico intenso e bastante disputado diante do Flamengo.
O último jogo corintiano foi em 27 de dezembro. Depois, foram quatro dias de folga na virada de ano e só treinos. Uma recomendação na virada, por exemplo, foi para os jogadores não desperdiçarem o que foi construído.
O Corinthians terá pelo menos duas mudanças na escalação. No gol, Cássio volta a ser titular no lugar de Walter, após se recuperar de uma concussão. Já no meio, Ramiro terá que cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. O colombiano Cantillo é o favorito para ficar com a vaga. Xavier, Roni e Camacho também disputam a posição. Éderson corre por fora na briga.
No Fluminense, o técnico Marcão gostou do time sem Nenê e pretende deixar o meia novamente de fora contra o Timão. Essa situação está incomodando o veterano. O Tricolor terá três desfalques: Marcos Paulo, com dores no pé, Paulo Henrique Ganso, que se recupera de apendicite, e Felippe Cardoso, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Corinthians x Fluminense
Corinthians – Cássio, Fagner, Jemerson, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Cantillo, Otero e Cazares; Gustavo Mosquito e Jô. Técnico – Vagner Mancini.
Fluminense – Marcos Felipe; Calegari, Lucas Claro, Matheus Ferraz e Danilo Barcellos; Yuri Lima, Hudson, Yago Felipe e Michel Araújo; Wellington Silva e Fred. Técnico – Marcão.
Árbitro – Rafael Traci (SC)
Local – Arena Néo Química, às 21h30.