Único brasileiro ainda vivo na Copa Sul-Americana, o Bahia recebe o Defensa Y Justicia, às 19h15, na Fonte Nova, em Salvador, no jogo de ida das quartas de final.
O duelo de volta está marcado para a próxima quarta-feira (16), também às 19h15 (horário de Brasília), desta vez no Estádio Norberto Tomaghello, em Florencio Varela, nos arredores de Buenos Aires, na Argentina.
O vencedor deste duelo irá pegar nas semifinais Junior Barranquilla-COL ou Coquimbo Unido-CHI.
O time de Mano Menezes eliminou o Unión Santa Fé, vencendo em casa por 1 a 0 e empatando sem gols na Argentina. Já o Defensa passou pelo Vasco da Gama, após empatar em casa por 1 a 1 e vencer em São Januário por 1 a 0.
Mano Menezes contará com alguns retornos. Recuperados da covid-19, o goleiro Matheus Claus, os laterais Juninho Capixaba e Zeca e o volante Ronaldo, voltaram a treinar.
Além deles, o zagueiro Anderson Martins também está à disposição, depois de se recuperar de lesão na coxa.
Por outro lado, o volante Gregore cumpre suspensão após ser expulso contra o Unión Santa Fé-COL.
O goleiro Douglas é dúvida depois de ser substituído ainda no primeiro tempo na derrota por 2 a 0 para o Ceará no último final de semana com fortes dores na perna direita e será reavaliado. Anderson deve ser o seu substituto.
Os outros confrontos da Copa Sul-Americana são: Vélez Sarsfield/ARG x Universidad Católica/CHI, Junior Barranquilla/COL x Coquimbo Unido/CHI e Lanús/ARG x Independiente/ARG.
BAHIA x DEFENSA Y JUSTICIA
BAHIA – Douglas Friedrich; Ernando, Anderson Martins, Juninho e Juninho Capixaba; Edson, Elias e Ramon; Rossi, Fessin e Gilberto Técnico: Mano Menezes.
DEFENSA Y JUSTICIA – Unsain; Frías, Héctor Martínez e Paredes; Breitenbruch, Acevedo, Larralde, Camacho e Pizzini; Rius e Braian Romero. Técnico: Hernán Crespo.
ÁRBITRO – Guillermo Guerrero (EQU).
HORÁRIO – 19h15 (horário de Brasília).
LOCAL – Arena Fonte Nova, em Salvador (BA).