Um homem, de 47 anos, que ocupa a posição de “disciplina do interior” dentro de uma facção criminosa, e que foi capturado nesta terça-feira (12) por uma equipe do 10º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP), em Piracicaba (SP), vai responder também por posse ilegal de arma. É que, durante a busca pelos documentos pessoais, na casa dele, em outro bairro, foi encontrada uma pistola com a numeração suprimida.
A abordagem inicial, feita por militares da viatura E-10119, aconteceu na rua Deolinda Amélia Marques Alves, no bairro Mário Dedini. Chamou a atenção da equipe o fato de o procurado, ao ver a viatura, ter jogado algo num arbusto. Era o celular dele, que continha conversas com integrantes da facção.
Primeiro, ele deu um nome diferente ao seu, mas, depois acabou revelando sua verdadeira identidade e confessou ter ciência que a Justiça o procurava. Como ele estava sem os documentos, os PMs foram à casa dele, no bairro Cantagalo, onde encontraram os documentos e uma pistola calibre 7.65mm e um carregador com cinco munições intactas.
O homem foi levado para o Plantão Policial de Piracicaba, onde foi formalizada sua captura e feito o indiciamento com relação à arma de fogo. Ele permanece na delegacia aguardando transferência para uma unidade prisional. O celular também foi apreendido.