“Desafio da Vassoura” viraliza nas redes sociais, mas mensagem da Nasa é fake

O “desafio da vassoura” vem gerando milhares de compartilhamentos e como tudo vira “meme”, viralizou nas redes sociais.

A ideia é simples, a pessoa deve equilibrar uma vassoura em pé no chão, sem que ela esteja apoiada em nada. Até aí tudo bem, o problema é que a justificativa estaria ligada uma mensagem da Nasa, na qual ela teria alertado que deixar a vassoura em pé só seria possível no dia 10 de fevereiro, por conta que o planeta Terra teria alcançado uma rotação perfeita.

As mensagens atribuídas à Nasa que começaram a circular pelas redes sociais em fevereiro e apesar de milhares vídeos de pessoas conseguindo o feito, as mensagens são fakes.

Assunto viralizou mundialmente e chamou atenção da própria Nasa, que usou seu perfil no Twitter, com o astronauta Alvin Drew e a cientista Sarah Noble, para gravar um vídeo e explicar que a física básica funciona qualquer dia do ano e não apenas no dia 10 de fevereiro, como vem sendo compartilhado.

Na realidade o que mantém a vassoura no chão é o fato do centro da massa do objeto ser bem baixo e você tiver paciência também conseguirá o feito, independente da época do ano.

Compartilhe!