O São Paulo recebe o Atlético/GO, hoje às 19h, no Morumbi, no complemento da 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Após a vitória sobre o lanterna Juventude por 2 a 1, domingo em Caxias, com dois gols do lateral-esquerdo Reinaldo, o Tricolor chegou aos 47 pontos e segue vivo na briga por uma vaga ao menos na fase preliminar da Taça Libertadores da América.
O São Paulo não pode nem pensar em perder pontos esta noite. O futuro financeiro do clube depende desta vitória.
O técnico Rogério Ceni não terá o volante Pablo Maia, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. A novidade será o retorno de Luan. O volante precisou fazer uma cirurgia para tratar uma contusão muscular na coxa. Ele ficou afastado entre junho e setembro. Sua recuperação foi considerada surpreendente.
Quem também está de volta é o zagueiro Diego Costa, que passou um mês se recuperando de uma tendinite. Já Gabriel Neves ainda está afastado por causa de uma lesão no joelho. Já o atacante Luciano volta de suspensão e entra na vaga de Bustos.
As lesões afastaram Nikão de 43% dos jogos do São Paulo neste ano. O último foi contra o Juventude. Ele reclamou de um incômodo na coxa esquerda e foi cortado da delegação.
São Paulo e Atlético/GO se enfrentaram no mata-mata das semifinais da Copa Sul-Americana deste ano. O Tricolor perdeu em Goiânia por 3 a 1 e deu o troco no Morumbi, vencendo por 2 a 0. Nos pênaltis, o time paulista foi mais eficiente e avançou para a final, onde foi vice do Independiente Del Valle, do Equador.
No Atlético, Jefferson deve assumir a lateral-esquerda no lugar do lesionado Arthur Henrique.
O time goiano vem de vitória sobre o Ceará por 1 a 0, em casa, mas segue na zona do rebaixamento. Ocupa o 17º lugar, com 33 pontos, um do Ceará, primeiro que escaparia da degola.
São Paulo x Atlético/GO
São Paulo – Felipe Alves; Rafinha, Luizão (Diego Costa) e Léo; Moreira, Luan, Rodrigo Nestor, Patrick e Reinaldo; Luciano e Calleri. Técnico – Rogério Ceni.
Atlético/GO – Renan; Dudu, Lucas Gazal, Wanderson e Jefferson; Baralhas, Willian Maranhão e Wellington Rato; Airton, Churín e Luiz Fernando. Técnico – Eduardo Souza.
Árbitro – Bruno Arleu de Araujo (FIFA-RJ)
Local – Morumbi, às 19h