A Polícia Militar de Limeira (SP), por meio da 5ª Companhia, prendeu um homem, na madrugada desta segunda-feira (28), no bairro Belinha Ometto, após ele ser acusado de, na companhia de outro, que conseguiu fugir, ter assaltado uma pessoa na Avenida Luiz Vargas e depois de a dupla fugir da abordagem.
A ocorrência foi registrada às 2h25 da madrugada, quando a equipe da viatura I-36516, em patrulhamento pela Avenida Francisco D`andréa, avistou dois indivíduos em uma motocicleta de 160 cilindradas, de cor prata. Ao perceber a presença policial, um deles colocou a mão na frente placa, no sentido de impedir a visualização.

Na sequência, o condutor empreendeu fuga em alta velocidade, a qual durou cerca de 10 minutos. Logo em seguida, pela Rua Prefeito Ari Levi Pereira, perto da pedreira, os indivíduos adentraram a mata em alta velocidade, caíram e abandonaram a motocicleta e um simulacro de arma de fogo semelhante a uma pistola.
Com apoio das equipes das viaturas I-36504 (Comando de Grupo Patrulha) e I-36509, após breve acompanhamento a pé, os PMs conseguiram pegar o simulacro e abordar um dos criminosos. Indagado sobre a procedência da moto, ele disse que não sabia de quem era.
Minutos depois, pela Rua prefeito Ari Levi Pereira, um indivíduo informou, à equipe, que havia acabado de ser assaltado por dois indivíduos com as mesmas características, quando passava pela Avenida Luiz Vargas.
O indivíduo recebeu voz de prisão, foi levado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Abílio Pedro, para exames cautelares, e depois para o Plantão Policial onde houve o indiciamento por roubo e ele permaneceu à disposição da Justiça. A réplica da arma foi apreendida.