Os corpos da mãe, Fernanda Silva, de 44 anos, e do filho, Maurício Silva Ferreira, de 24 anos, que estavam desaparecidos desde 3 de outubro, foram encontrados em Santa Bárbara d’Oeste (SP). A polícia suspeita que ambos foram vítimas de homicídio após cobrarem uma dívida do ex-companheiro de Fernanda.
O corpo de Maurício foi descoberto em estado avançado de decomposição na sexta-feira (6), em um canavial próximo à Usina de Cillo, na região de Santa Rita. As autoridades confirmaram sua identidade nesta terça-feira (10). Já a mãe, Fernanda Silva, continua desaparecida. Ambos eram moradores do Jardim Amanda, em Hortolândia.
Segundo informações da Polícia Civil, o suspeito do crime é um ex-companheiro de Fernanda, que chegou a conviver com a família por algum tempo. Durante a invasão à residência onde os três viviam, a avó de Maurício, de 67 anos, também foi agredida e está internada em estado grave em um hospital de Hortolândia, lutando para se recuperar das agressões.
O relacionamento entre Fernanda e o suspeito teria terminado após ela descobrir seu envolvimento com outra pessoa, o que pode ter sido um dos motivos para o trágico desfecho.
O suspeito confessou o assassinato de Maurício na manhã de terça-feira (10) e forneceu informações à polícia sobre o local onde havia deixado o corpo do jovem e o de Fernanda. No entanto, a mãe continua desaparecida.
Resumo dos acontecimentos:
- Fernanda Silva Bim, 44 anos, e seu filho, Maurício Silva Ferreira, 24 anos, foram agredidos pelo suspeito, de 53 anos.
- O corpo de Maurício foi encontrado na sexta-feira (6) e identificado posteriormente.
- O corpo de Fernanda foi localizado nesta terça-feira (10).
- A mãe de Fernanda também foi agredida e está internada em estado grave.
- O suspeito confessou o crime e alegou que Fernanda cobrou dele uma dívida não quitada, que teria motivado o homicídio.