Graças a um gol contra inusitado do zagueiro Caldera aos 22 minutos do segundo tempo, o Corinthians derrotou o Deportivo Cali por 1 a 0, diante de 37 mil pagantes na Néo Química Arena e conseguiu sua primeira vitória na Taça Libertadores da América.Foi um jogo bastante complicado para o Timão, que vinha de derrota para o Always Ready, na Bolívia, por 2 a 0. Bom que todos do Grupo E agora somam três pontos, uma vez que o Boca Juniors bateu o Always Ready por 2 a 0, no La Bombonera.
Cássio, um dos ameaçados pela torcida, foi fundamental para a vitória. O Timão ainda teve um gol anulado com Jô, que estava impedido. O lance não foi revisto porque não há VAR na primeira fase da competição.
O Corinthians volta a campo pela Libertadores no dia 26, contra o Boca Juniors, novamente em Itaquera. Mas porém, tem o Avaí, neste sábado, às 19h, pela segunda rodada do Brasileirão.
CORINTHIANS 1 X 0 DEPORTIVO CALI
GOL – Caldera (contra), aos 22 minutos do segundo tempo.
LOCAL – Neo Química Arena.
ÁRBITRO – Eber Aquino (Paraguai).
PÚBLICO – 37.708 pagantes.
RENDA – R$ 3.069.768,25.
CORINTHIANS – Cássio; Fagner, Gil, Raul Gustavo e Fábio Santos (Lucas Piton); Paulinho (Giuliano), Maycon (Du Queiroz) e Renato Augusto; Willian (Bruno Melo), Mantuan e Jô (Róger Guedes). Técnico: Vítor Pereira.
DEPORTIVO CALI – De Amores; Aldair Gutiérrez, Burdisso (Caldera), Marsiglia e Mafla (Robles); Camargo (Luna), Congo e Téo Gutiérrez (Cabezas); Velasco, Jhon Vásquez (Ramos) e Rodríguez. Técnico: Rafael Dudamel.