Preocupado com os desfalques do Corinthians na retomada do Brasileirão após a Data Fifa, o técnico Ramón Díaz espera pela superação na partida contra o Cruzeiro, hoje às 11h, na Neo Química Arena, pela 34ª rodada.
O elenco ganhou folga de três dias após superar o Vitória por 2 a 1, em Salvador. A comissão técnica aposta no embalo da equipe.
O zagueiro Cacá não atua desde 28 de outubro em razão de dores na região lombar. Porém, treinou normalmente. André Ramalho, com lesão muscular na coxa, é dúvida.
Dificilmente algum dos três convocados para os jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo poderão ser aproveitados no dia seguinte à rodada do torneio de seleções.
Félix Torres foi poupado pelo Equador na goleada por 4 a 0 sobre a Bolívia, mas foi titular diante da Colômbia. O volante José Martínez deixou o campo com dores do pé, após levar um pisão, no empate por 1 a 1 entre Venezuela e Brasil. Já Ángel Romero foi acionado pelo técnico Gustavo Alfaro no decorrer da vitória paraguaia por 2 a 1 sobre a Argentina e foi a campo contra a Bolívia.
Em compensação, o treinador terá reforços no setor defensivo. Matheuzinho e Hugo estão de volta após cumprirem suspensão no triunfo por 2 a 1 sobre o Vitória. A dúvida está entre Hugo e Matheus Bidu.
Sonhando com uma vaga na próxima edição da Taça Libertadores da América, o Corinthians soma 41 pontos no Brasileirão, na 11ª posição. Uma vitória sobre o Cruzeiro é fundamental para as pretensões do clube, já que o conjunto mineiro ocupa justamente o 7º lugar, com 47 pontos, sendo o último na zona de classificação para a fase preliminar da Libertadores. A distância para o Red Bull Bragantino, o primeiro na região da degola, é de cinco pontos.
A Raposa tem muitos problemas. Kaio Jorge e Gabriel Veron, que formam a dupla de ataque, estão suspensos. O meia Matheus Pereira, líder em assistências e gols pelo Cruzeiro na temporada, também é baixa certa pelo acúmulo de cartões. O goleiro Cássio pode ser preservado do reencontro com seu ex-clube.
O Cruzeiro disputará no sábado a final da Copa Sul-Americana contra o Racing. Vale vaga na Libertadores de 2025 e uma excelente premiação em dinheiro. Sendo assim, o técnico Fernando Diniz deverá colocar em campo um time misto, priorizando a decisão. William e Lucas Romero devem ser poupados.
De acordo com o levantamento do portal oGol, Corinthians e Cruzeiro já se enfrentaram em 86 oportunidades. O retrospecto geral é equilibrado, com 34 triunfos do Timão e 31 vitórias da Raposa, além de 21 empates.
Corinthians x Cruzeiro
Corinthians – Hugo Souza; Matheuzinho, Cacá (Renato), Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele, Alex Santana, André Carrillo e Rodrigo Garro; Memphis Depay e Yuri Alberto. Técnico – Ramón Díaz.
Cruzeiro – Anderson; Wesley Gasolina, Zé Ivaldo, Lucas Villalba (João Marcelo) e Marlon; Walace, Lucas Silva, Ramiro (Vitinho) e Mateus Vital; Barreal e Lautaro Díaz. Técnico – Fernando Diniz.
Árbitro – Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS)
Local – Neo Química Arena, às 11h.