Corinthians e Internacional se enfrentam hoje, às 21h, na Arena Néo Química, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Timão vem de um empate sem gols com o São Paulo e ocupa o 11º lugar com 10 pontos. O Colorado, que perdeu para o Palmeiras por 2 a 1, no Beira-Rio, é o 14º, com 9. Ou seja, é um confronto direto.
Um tabu estará em jogo. Nunca o Inter venceu em Itaquera. Em sete confrontos foram quatro vitórias alvinegras e três empates.
O técnico Sylvinho não poderá contar mais com o zagueiro Jemerson, que se despediu dos companheiros, após o seu vínculo com o clube acabar. No entanto, o treinador contará com o retorno do volante chileno Angelo Araos, suspenso no clássico da oitava rodada.
O Corinthians precisa de reforços e baixou em quase R$ 4 milhões a folha do elenco em seis meses.
Corinthians e Diego Aguirre se encontrarão pela primeira vez desde a recusa do técnico uruguaio ao convite corintiano para que ele fosse o substituto de Vagner Mancini.
Se tivesse acertado com o Corinthians, Aguirre seria o primeiro técnico estrangeiro do Corinthians desde o argentino Daniel Passarella, que teve passagem frustrada pelo Timão em 2005.
O time gaúcho não terá Zé Gabriel, Moisés, Taison, Paolo Guerrero e Thiago Galhardo, todos lesionados, além do atacante Caio Vidal, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Palmeiras.
O zagueiro uruguaio Bruno Méndez, apresentado pelo Inter, não poderá jogar por questões contratuais. Ele tem os direitos vinculados ao clube paulista.
Corinthians x Internacional
Corinthians – Cássio; Fágner, Gil, João Victor e Fábio Santos; Gabriel, Cantillo, Vitinho e Mateus Vital; Gustavo Mosquito e Jô. Técnico – Sylvinho.
Internacional – Daniel; Saravia, Victor Cuesta, Pedro Henrique e Heitor; Rodrigo Dourado, Patrick, Edenilson e Maurício; Yuri Alberto e Johnny. Técnico – Diego Aguirre.
Árbitro – Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Local – Arena Néo Química, às 21h.