O Corinthians recebe o Cuiabá, hoje às 21h, na Néo Química Arena, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.
No meio de semana o Timão derrotou o Atlético/GO por 2 a 1, também em casa, gols de Roger Guedes e Yuri Alberto, e retornou ao G-4, com 47 pontos, ficando atrás apenas de Palmeiras (60), Fluminense (51) e Internacional (50).
De olho na decisão da Copa do Brasil diante do Flamengo, nos dias 12 e 19 de outubro, o técnico Vítor Pereira deverá adotar um rodízio esta noite. Para não perder peças por lesão e de olho na questão física, o treinador admitiu que será obrigado a rodar o elenco para o time “não chegar morto” na decisão.
Com a volta de Balbuena da seleção paraguaia, é possível que Gil ganhe uma folga, assim como os outros jogadores mais experientes do grupo, casos dos laterais Fagner e Fábio Santos e do meia Renato Augusto.
O Cuiabá terá os retornos de Paulão e Camilo, após cumprirem suspensão automática. Felipe Marques segue em tratamento de lesão no joelho direito.
O Palmeiras caminha para conquistar o seu 11º Brasileirão. A vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-MG, no Mineirão, fez o time comandado por Abel Ferreira chegar a 95,6% de chances de ser campeão, segundo o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
O tricolor carioca tem apenas 2,7% de chances de ser campeão, enquanto o Internacional, terceiro colocado, aparece com 1,3%. As outras equipes do pelotão de frente surgem com menos de 1%.
A briga por uma vaga na Libertadores também está perto de ser encerrada. Com o Palmeiras confirmado, Flu e Inter aparecem com probabilidades de 99,4% e 97,8%, respectivamente, de jogar a competição sul-americana no próximo ano.
O Corinthians, por sua vez, também está com um pé no torneio internacional, com possibilidade de 88,8%. Vale lembrar que o alvinegro paulista também está na final da Copa do Brasil, que garante vaga direta. O rubro-negro carioca tem 82,5%.
Corinthians x Cuiabá
Corinthians – Cássio; Rafael Ramos, Balbuena, Bruno Méndez e Lucas Piton; Du Queiroz, Fausto Vera e Adson; Gustavo Mosquito, Yuri Alberto e Roger Guedes. Técnico – Vítor Pereira.
Cuiabá – João Carlos; Marllon, Joaquim e Alan Empereur; Daniel Guedes, Marcão (Camilo), Pepê, Rodriguinho e Igor Cariús; André Luís (Valdivia) e Deyverson. Técnico – Antônio Oliveira.
Árbitro – Caio Max Augusto Vieira (RN)
Local – Néo Química Arena, às 21h.