A surpreendente boa atuação no empate por 2 a 2, no clássico diante do São Paulo será usado pelo técnico Vagner Mancini como incentivo para que o Corinthians busque a recuperação na Copa Sul-Americana. O Timão encara o Sport Huancayo, hoje às 21h30, no Peru. A partida será transmitida pela Conmebol TV.
Com apenas um ponto ganho após duas rodadas disputadas na competição internacional, o Corinthians precisa da vitória.
Na primeira rodada, o Timão foi até o Paraguai para enfrentar o River Plate e empatou sem abertura de contagem. O resultado foi muito ruim para o alvinegro, já que o clube paraguaio é o último colocado na competição nacional e era tido como uma das equipes mais fracas do grupo.
No segundo jogo, o Corinthians recebeu o Penãrol e perdeu por 2 a 0, em sua arena. Apesar de ter tido mais posse de bola, o alvinegro pecou muito nas finalizações. Foram 24 tentativas de balançar as redes, mas apenas oito foram na direção do gol. Por outro lado, a equipe uruguaia finalizou nove vezes e sete delas foram no alvo.
Mancini convocou 26 atletas para o jogo, mas não poderá contar com os volantes Cantillo e Xavier, ambos machucados. O primeiro, que ficou de fora do clássico por causa de suspensão, sofre com uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda. Já o segundo trata uma entorse no tornozelo esquerdo sofrida no treino do último sábado.
Um ponto positivo para o Timão hoje é que não enfrentará o clube peruano na altitude que era esperada. O jogo, inicialmente, seria em um estádio a 3.400m de altitude, mas o local foi alterado para Lima, capital peruana.
O clube peruano está na última colocação do grupo depois de perder de 5 a 1 para o Peñarol e de 2 a 1 para o River Plate/PAR. O líder da chave é o representante uruguaio, com seis pontos, enquanto o paraguaio soma quatro. Estas duas equipes se enfrentam hoje, em Montevidéu.
Demais brasileiros
Além do Corintians, outros dois brasileiros entram em campo hoje pela Copa Sul-Americana. Às 19h15, o Grêmio tem jogo tranquilo contra o Aragua, no Sul. O time de Thiago Nunes lidera o Grupo H com 6 pontos, com duas vitórias iniciais. Já o Atlético/GO vai ao Paraguai encarar o Libertad no mesmo horário. O time goiano é o vice-líder do Grupo F, com 4 pontos, atrás do líder Libertad, com 6.
Pela 3ª rodada da Copa Sul-Americana, o Red Bull Bragantino decepcionou e perdeu em casa para o Talleres por 1 a 0. No outro jogo do Grupo G, o Tolima recebe o Emelec, hoje às 21h. Time de Bragança Paulista está em 3º lugar, com 3 pontos, atrás de Emelec com 6 e Talleres com 4. Apenas o primeiro colocado avança para a segunda fase.
Já o Ceará ficou no 0 a 0 com o Bolívar, na Bolívia. Time comandado por Guto Ferreira está invicto no Grupo C, com uma vitória e dois empates, dividindo a liderança com o próprio time boliviano.
Pela Copa Sul-Americana, o Bahia empatou com o Independiente/ARG por 2 a 2, em Salvador, gols de Thaciano e Luiz Otávio. Tricolor segue invicto no Grupo B, uma vez que na estreia ficou no 1 a 1 com o Montevideo City, no Uruguai e depois goleou o Guabirá/BOL por 5 a 0, em casa. Bahia soma 5 pontos, contra 7 do líder argentino.
O Athletico/PR conheceu sua primeira derrota na Copa Sul-Americana. Após vencer o Aucas, no Equador e o Metropolitanos/VEN, na Arena da Baixada, ambos por 1 a 0, o Furacão perdeu para o Melgar, no Peru, por 1 a 0. No outro jogo, o time venezuelano venceu o Aucas por 3 a 2. A classificação do Grupo D ficou assim: 1) Melgar 9, 2) Athletico/PR 6, 3) Metropolitanos 3 e 4) Aucas 0.
Sport Huancayo x Corinthians
Sport Huancayo – Ángel Zamudio; Giancarlo Carmona, Víctor Balta, Jimmy Valoyes e Luis Benítes; Óscar Barreto, Marcio Valverde, Marcos Lliuya, Alexis Rojas e Moisés Velásquez; Liliu. Técnico – Wilmar Valência.
Corinthians – Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Camacho, Luan e Otero; Gustavo Mosquito e Jô (Cauê Vinícius). Técnico – Vágner Mancini.
Árbitro – Jhon Ospina (Colômbia)
Local – Estádio Nacional do Peru, em Lima (PER), às 21h30.