Dois homens foram presos, e outros cinco indiciados, pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de arma, durante uma megaoperação policial realizada nesta quinta-feira (31), por equipes da 2ª Dise/Deic, em Piracicaba (SP), as quais receberam apoio de efetivos da Companhia de Força Tática, 10º BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Polícia), ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) da GCM e Base de Aviação de Piracicaba – Helicóptero Águia.
Segundo investigadores da Dise, no dia 30 de abril deste ano, após investigações iniciadas no início do ano, policiais civis desta unidade especializada, ao deflagrarem uma operação, prenderam três indivíduos os quais, de maneira associada, promoviam o tráfico de drogas em um ponto de vendas localizado no interior de um condomínio popular, no bairro Gran Park.
Após a prisão desses três, as investigações tiveram continuidade e foi possível identificar outros seis indivíduos. Inclusive, foi apurado que um deles ocupa posição de liderança na facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) em Piracicaba.
Nesta quinta-feira foi deflagrada operação integrada, com as demais forças de segurança locais, sendo dado cumprimento a 07 mandados de busca e apreensão. No decorrer da operação, dois indivíduos foram presos em flagrante.
Em outros três locais, pois, além do Gran Park, os policiais foram ao Altos do São Francisco, Santa Rosa, Vila Sônia, Mário Dedini e Santana, foram apreendidos entorpecentes. Porém, naquele momento, não foram localizados os respectivos responsáveis por tais ilícitos.
Os dois presos foram apresentados na sede da Deic e, por determinação do delegado Demetrios Gondim Coelho, permaneceram à disposição da Justiça.
Material apreendido:
– 3 tijolos de maconha
– 3 porções de maconha
– 280 porções de cocaína
– 1 revólver calibre 38 com numeração suprimida
– 05 munições calibre 38
– 4 aparelhos celulares
– 1 chip telefônico
– R$ 10,00
Presos
L. G. C. vulgo “Biscuí”
M. C. A.
Indiciados
P. F. O. L. vulgo “Calango”
C. A. M. vulgo “Erê”
F. R. S. vulgo “Irmão Ryan”
L. C. A. vulgo “Alemão”
D. V. C.




