Comitê amplia debate popular sobre ações de governo em Limeira

Duas reuniões realizadas nesta semana encerraram em 2019 os trabalhos do Comitê de Gestão Popular (CGP), instância criada pelo governo Mario Botion para ampliar a participação popular nas ações da administração municipal. O comitê é constituído por representantes de bairros divididos em seis regiões do município.

Nos encontros, realizados a cada três meses, prefeito, secretários (ou representantes das Secretarias) debatem com os membros do comitê demandas apresentadas por eles relacionadas aos bairros que representam.

Nesta semana, foram realizados dois encontros. Na segunda-feira (9), estiveram presentes membros do comitê dos bairros Nossa Senhora das Dores, Abílio Pedro, Egistro Ragazzo, Santa Adélia, Lopes, Pereiras, Pires (os três últimos rurais). Já na quinta-feira (12), participaram lideranças do Jardim do Lago, Jardim Aeroporto, Ipanema, Simonetti, Lagoa Nova, Olga Veroni, Nova Limeira, Vila Fascina, Boa Esperança e Pinhal (área rural). Nas duas reuniões, 52 pessoas estiveram presentes.

Durante os encontros, os representantes das Secretarias forneceram respostas para as demandas que foram apresentadas nas reuniões anteriores. Houve debate sobre os assuntos abordados. Em seguinda, os membros do comitê apresentaram novas demandas que serão analisadas pela Prefeitura nas próximas semanas e respondidas posteriormente.

“Esse modelo previsto no nosso plano de governo permite a ampla participação popular nas nossas ações”, explica o prefeito Mario Botion. “Estamos atuando de forma muito objetiva e franca com os pedidos. Aquilo que é factível atendemos e outras demandas mais dificultosas ficam para o momento que os recursos permitirem”, complementa.

Além do Comitê de Gestão Popular, a atual administração realiza de forma mensal encontros diretos com a população, por meio do projeto “Prefeito no Bairro”, onde o prefeito e secretários dialogam pessoalmente com as pessoas. Amanhã (14), haverá mais uma edição do “Prefeito no Bairro”, na praça Toledo Barros, a partir das 8h30.

Compartilhe!