O atacante Calleri garantiu a primeira vitória do São Paulo no Brasileirão. O artilheiro marcou três vezes na goleada sobre o Athletico-PR por 4 a 0, no Morumbi.
Rogério Ceni optou por uma equipe mista no meio de semana contra o Ayacucho, no Peru pela Copa Sul-Americana, e chegou a receber críticas por isso. Mas o tricolor conseguiu vencer pela competição internacional e, com alguns atletas mais descansados, como o próprio Calleri, ganhou em sua estreia no torneio nacional.
Aos 18 minutos, em um cruzamento de Rafinha pela direita, a bola bateu em Khellven e sobrou para o argentino abrir o placar: 1 a 0.
Na etapa final, logo aos 6 minutos, o São Paulo fez o segundo gol. Pelo lado esquerdo, Welington cruzou e Calleri se antecipou e cabeceou para o gol: 2 a 0.
Aos 24, Toró cruzou, o goleiro Bento espalmou. Igor Gomes tentou chutar e furou, mas Calleri não desperdiçou a chance e, de virada, mandou no ângulo: 3 a 0.
No quarto gol, Toró avançou pela direita e cruzou. Luciano subiu bem e marcou de cabeça, transformando a boa vitória em goleada no Morumbi.
Na quinta-feira o São Paulo recebe o Everton, no Morumbi, pela Copa Sul-Americana e no domingo encara o Flamengo, às 16h, no Maracanã, pelo Brasileirão.
SÃO PAULO 4 X 0 ATHLETICO-PR
GOLS – Calleri, aos 18 minutos do primeiro tempo. Calleri, aos 6 e aos 24, e Luciano, aos 28 minutos do segundo tempo.
LOCAL – Morumbi.
ÁRBITRO – Wagner do Nascimento Magalhães (RJ).
PÚBLICO – 20.606 pagantes.
RENDA – R$ 687.594,00.
SÃO PAULO – Jandrei; Rafinha, Diego Costa, Léo e Welington; Pablo Maia, Igor Gomes (Andrés), Nikão (Toró) e Alisson (Talles); Eder (Luciano) e Calleri (Rigoni). Técnico: Rogério Ceni.
ATHLETICO-PR – Bento; Khellven, Pedro Henrique, Lucas Halter e Abner; Christian, Hugo Moura, Vítor Bueno (Canobbio), Terans (Marlos) e Cuello (Vitinho); Marcelo Cirino (Pedro Rocha). Técnico: Alberto Valentim.
CARTÕES AMARELOS – Alisson, Pedro Henrique, Vitor Bueno e Christian.