O Palmeiras foi a Guayaquil, no Equador, e venceu o Barcelona por 2 a 0, pela 3ª rodada da Taça Libertadores da América. O Verdão chegou aos seis pontos no Grupo C. Está em segundo lugar por ter saldo inferior ao do Bolívar (1 contra 5), que foi ao Paraguai e goleou o Cerro Porteño por 4 a 0.
Os gols do Palmeiras foram de Raphael Veiga, de pênaltis, e Gustavo Gómez. Aliás, foi o 31º gol do zagueiro pelo clube, o 20º de cabeça.
Destaque para o goleiro Weverton, que fez defesas espetaculares. O zagueiro Murilo deslocou o ombro e precisou ser substituído no primeiro tempo.
O próximo jogo do Palmeiras na Libertadores será no dia 25, em Assunção, contra o Cerro Porteño. Pelo Brasileirão, o time entra em campo domingo, às 18h30, em Goiânia, contra o Goiás.
BARCELONA DE GUAYAQUIL 0 X 2 PALMEIRAS
GOLS – Raphael Veiga, aos 47 minutos do primeiro tempo. Gómez, a 1 do segundo.
LOCAL – Estádio Isidro Romero Carbo, em Guayaquil.
ÁRBITRO – Andrés Rojas (COL).
BARCELONA – Mendoza; Velasco (Portocarrero), Rodríguez, Sosa e Pineida; Gaibor, Ortiz (Adoniz Preciado), Leonai Souza, Corozo (Fydriszewski) e Damian Díaz (Cortez); Agustín Rodríguez (Bauman). Técnico – Fabián Bustos.
PALMEIRAS – Weverton; Mayke, Gómez, Murilo (Luan) e Piquerez; Zé Rafael, G. Menino e Veiga (Richard Ríos); Dudu (Breno Lopes), Rony (Navarro) e Artur (Garcia). Técnico – Abel Ferreira.