O Santos recebe o Fortaleza, hoje às 19h, na Vila Belmiro, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A briga para escapar do rebaixamento parece ter sido vencida pelo Peixe, apesar de ainda estar apenas cinco pontos a frente do Bahia, primeiro time na zona de rebaixamento. Hoje, o Peixe ocupa a 12ª posição, com 42 pontos, e ainda tem chances de uma classificação para a Pré-Libertadores.
Na última rodada o Santos perdeu para o Corinthians por 2 a 0, na Neo Química Arena, em São Paulo. Já o Fortaleza segue buscando sua vaga no G-4. Hoje ocupa a 5ª posição, com 52 pontos, apenas um atrás do Corinthians, primeiro time na zona de classificação. Sua última partida foi uma vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras, que é o 3º colocado com 59 pontos. O gol foi marcado pelo atacante Robson.
A principal novidade no Santos será o retorno de Marinho. O camisa 11, que deixou a partida contra a Chapecoense ainda no primeiro tempo, está melhorando das dores na coxa esquerda.
A derrota para o Corinthians aumentou de 7% para 9% a chance de rebaixamento do Santos. Para evitar qualquer risco de queda, é primordial ao Peixe vencer ao menos um dos próximos compromissos. Time praiano terá: Fortaleza (Vila Belmiro), Internacional (Beira-Rio), Flamengo (Maracanã) e Cuiabá (Vila Belmiro).
Nos bastidores, o Santos fechou um acordo com o Wolfsburg, da Alemanha, que cobrava a parcela final da compra do atacante Bruno Henrique feita em janeiro de 2017. O Peixe se comprometeu a pagar a dívida de 350 mil euros em 2020, mas não cumpriu o acordo e poderia sofrer um novo transferban – proibição da Fifa para contratações de atletas – a partir do dia 2 de dezembro. Esse valor será pago em sete parcelas, sendo seis de 50 mil euros e a última de 60 mil.
No Fortaleza, Jussa está suspenso e Daniel Guedes pertence ao Santos e não pode jogar. Éderson, que desfalcou o time contra o Palmeiras, retorna ao meio de campo. Lucas Lima, que não jogou diante do Palmeiras por questão contratual, pode enfrentar sua ex-equipe.
Santos x Fortaleza
Santos – João Paulo, Kaiky, Luiz Felipe e Danilo Boza; Madson, Camacho (Lucas Braga), Vinicius Zanocelo, Gabriel Pirani (Marcos Guilherme) e Felipe Jonatan; Marinho e Diego Tardelli. Técnico – Fábio Carille.
Fortaleza – Marcelo Boeck; Tinga, Benevenuto e Titi; Yago Pikachu, Felipe, Éderson, Lucas Lima e Lucas Crispim (Ronald); David e Robson. Técnico – Juan Pablo Voyvoda.
Árbitro – Wagner do Nascimento Magalhaes (RJ)
Local – Vila Belmiro, 19h.