Como explicar cinco pênaltis contra a Internacional em quatro jogos da Copa São Paulo de Juniores? Mas todos foram corretamente marcados.
Dos cinco, dois foram diante do América/MG, segunda-feira à noite no Estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto, pelo jogo eliminatório da segunda fase.
Fazia 10 anos que o Leãozinho não passava de fase. Mas o técnico Samarone teve problemas para escalar sua equipe. O treinador perdeu sua dupla de zaga titular. Nicolas Dutra foi solicitado por Alberto Félix no profissional, enquanto Samuel Pontes foi vetado com uma lesão na parte posterior da coxa.
Mesmo assim, os substitutos Juninho e Kauan Corcino deram conta do recado. Mesmo enfrentando um time favorito e que vinha de três vitórias seguidas na primeira fase, a Inter conseguiu se impor no primeiro tempo.
Aos 18 minutos, Lukas Costa recebeu de Grotta na direita, trouxe por dentro e finalizou para a primeira defesa de Ítalo.
Aos 19, Léo Lopes arriscou de fora da área, por cima do gol. Só dava Leãozinho e aos 20, Miguel Barreto bateu forte de fora da área e o goleiro do Coelho espalmou.
Aos poucos o América foi se assentando em campo. Uma das novidades no ataque foi Gustavo Corrêa. Aos 28, o atacante desceu em velocidade pela direita e mandou a esquerda do gol.
Nabil trabalhou pela primeira vez aos 45 minutos, quando fez uma defesa espetacular, cara a cara com Kaique Zizero.
Quando a Inter estava contente com sua atuação no primeiro tempo, aos 48, na indecisão entre Juninho e Nabil na área, Gustavo Corrêa tomou a frente a acabou derrubado pelo goleiro. Pênalti bem marcado por Leonardo de Oliveira Silva. Kauan Cristtyan bateu forte para abrir o placar.

A Inter foi abatida para os vestiários. Na cabeça dos meninos seria difícil reverter o placar.
Aos 13, outra boa defesa de Nabil na conclusão de Kayky Álvaro. Aos 16, a Inter criou boa chance. Thiago Prado desceu livre pela direita, invadiu a área, mas bateu fraco, facilitando o trabalho de Ítalo.
Aos 25, por pouco o Coelho não ampliou. Levantamento de Arthur Yan pela direita e Gustavo Corrêa, livre na área, cabeceou com extremo perigo.
A Inter decidiu se arriscar mais. Perdido por um, perdido por mil.
Aos 36, em uma boa trama ofensiva, Rafinha, que tinha acabado de entrar no jogo, recebeu de Lukas Costa e ajeitou na medida para a conclusão de Léo Lopes. A bola raspou a trave direita do time mineiro.
Quando o Leãozinho buscava o empate, o centroavante Karlos Samuel tentou chapelar Mychel na área. O lateral colocou o braço na bola, cometendo mais uma penalidade máxima. O mesmo Karlos Samuel cobrou para ampliar o placar: 2 a 0.
Mesmo em desvantagem, a Inter procurou o gol de honra. Aos 425 Rafinha fez uma jogada individual parecida com o gol que marcou diante do CSA. Mas desta vez, o goleiro Ítalo foi no cantinho buscar.
No apagar das luzes, Lucas Ceccato recebeu um cruzamento da esquerda e descontou de cabeça: 2 a 1.
Não dava mais tempo para nada, apenas para uma bola na trave de Karlos Samuel no último minuto.
Classificado, o América terá agora o Atlético/PI, que surpreendentemente eliminou o favorito Bahia nos pênaltis, após empate por 2 a 2.
América/MG 2 x 1 Internacional
Gols – Kauan Cristtyan, de pênalti, aos 48 do 1T e Karlos Samuel, de pênalti, aos 42 do 2T (AM) e Lucas Ceccote aos 48 do 2T (IN).
Local – Estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto
Árbitro – Leonardo de Oliveira Silva
América/MG – Ítalo; Artur Yan (Deric), Luís Henrique, Thalyson e Felipe Sharam (Hiago); Kayky Álvaro, Braga (Gabryelo) e Júlio César (Cauê); Kauan Cristtyan, Gustavo Corrêa (Karlos Samuel) e Kaique Zizero (Pedro Henrique). Técnico – Eduardo Guadagnucci.
Internacional – Nabil; Gustavo Lanzone, Juninho, Kauan Corcino e Mychel; Nathan, Grotta (Kesman) e Miguel Barreto (Rafinha); Lukas Costa, Tiago Prado (Lucas Ceccote) e Léo Lopes (Davi). Técnico – Leandro Samarone.
Ocorrências – cartões amarelos para Mychel, Nathan e Grotta (IN), Luís Henrique, Felipe Sharam, Hiago e Karlos Samuel (AM).
Resultados de segunda-feira:
Cruzeiro 3 x 1 Meia-Noite
Botafogo-SP 1 x 0 Vasco
Bahia 2 (4) x (5) 2 Atlético-PI
Grêmio 3 x 1 Atlético-BA
Santos 1 x 0 Cuiabá
América-MG 2 x 1 Inter de Limeira
Goiás 0 (1) x (3) 0 Mirassol
Athletico-PR 1 x 2 Ceará
Chapecoense 2 x 1 Votuporanguense
Ferroviária 2 x 0 Real Brasília
Grêmio Prudente 2 x 0 Osasco Sporting
Guanabara City-GO 1 x 0 Tuna Luso-PA
Athletic Club 2 (2) x (4) 2 XV de Jaú
Ponte Preta 1 (5) x 1 (4) Francana
Sport 1 (6) x (7) 1 América-RN
Corinthians 1 x 2 Guarani
Oito confrontos definidos:
Chapecoense x Grêmio
Mirassol x América-RN
Ceará x Grêmio Prudente
XV de Jaú x Guarani
Atlético-PI x América-MG
Botafogo-SP x Guanabara City-GO
Cruzeiro x Ponte Preta
Ferroviária x Santos




