Oscar não deve mais jogar pelo São Paulo. O jogador de 34 anos quer encerrar a carreira após o diagnóstico cardíaco recebido nesta temporada. O meia, que teve uma síncope vasovagal, não joga desde o dia 19 de julho, quando fraturou três vértebras lombares. Depois, teve uma lesão na panturrilha. Oscar tem contrato com o São Paulo até o fim de 2027. Neste ano foram apenas 21 jogos e dois gols marcados.
Eleito o melhor árbitro do Brasileirão de 2025, o pernambucano Rodrigo José Pereira de Lima apitará o jogo de volta entre Corinthians x Cruzeiro, domingo às 18h, na Néo Química Arena, pelas semifinais da Copa do Brasil. Timão venceu a partida de ida por 1 a 0, no Mineirão, e tem a vantagem do empate. Mais tarde, às 20h30, tem Fluminense x Vasco da Gama, no Maracanã. Cruz de Malta venceu o duelo de ida por 2 a 1, de virada, gols de Rayan e Vegetti. Serna abriu o placar para o Tricolor.
O Santos encaminhou a venda do atacante Guilherme ao Houston Dynamo, dos Estados Unidos, por US$ 2,1 milhões, o equivalente a R$ 11 milhões.
Jogadores que mais valorizaram do Brasileirão 2025, segundo o Transfermarkt: Vitor Roque (Palmeiras) – de 35 para 50 milhões de euros; Flaco Lopez (Palmeiras) de 20 para 28 milhões de euros; Rayan (Vasco da Gama) de 25 para 32 milhões de euros; Allan (Palmeiras) de 10 para 16 milhões de euros e Kaio Jorge (Cruzeiro) de 22 para 27 milhões de euros.
A Praça de Esportes Eduardo Basso, no Cecap, recebe hoje as semifinais da Copa Carlinhos Biagioli de Veteranos. Às 14h15, o Unidos da Vila enfrenta a Fazendinha, enquanto às 16h, os Amigos do Giba terão pela frente o Boca Juniors. A final será disputada no sábado seguinte.
A possibilidade da redução do números de clubes rebaixados para a Série B de quatro para dois será uma das pautas da CBF para o próximo Conselho Técnico da entidade, que deve acontecer entre fevereiro de 2026. Esse foi um dos pedidos de alguns dirigentes de clubes da Série A que participaram de uma reunião no Rio de Janeiro. Entre eles, o presidente Marcelo Teixeira, do Santos.
CBF aumentou de 6 para 12 o limite de partidas para jogadores mudarem de time no Brasileirão. A entidade entende que, como o campeonato começará em janeiro e terminará em dezembro, em março os jogadores já terão completado sete jogos. Então, a CBF considerou que seria melhor dar mais tempo para o mercado poder se movimentar.
Na dança das cadeiras dos treinadores, Thiago Carpini assinou com o Fortaleza até o fim de 2026 no lugar de Martín Palermo. Maurício Barbieri foi para o Juventude na vaga de Carpini. Fernando Seabra, ex-Red Bull Bragantino, é o novo comandante do Coritiba no lugar de Mozart, que não teve seu contrato renovado. Já Léo Condé não é mais técnico do Ceará após o rebaixamento para a Série B. Mozart foi contratado.
Artilheiro da Série B pelo Remo, Pedro Rocha é anunciado como novo reforço do Coritiba.

A Taça Libertadores, ciclo de 2027 a 2030, ainda tem um pacote de direitos de transmissão à venda. A Paramount é a grande favorita. A Conmebol anunciou que a Globo venceu o pacote da TV aberta e a ESPN ficou com o da TV fechada. Porém, a ESPN comprou apenas o Pacote 1, com 81 jogos. O Pacote 2, de 76 jogos, ainda está em disputa. A Paramount, dona do Pacote 2 até o fim de 2026, é a favorita para manter o contrato. Mas existe concorrência.
Al-Rayyan acerta renovação de contrato com aumento salarial para Roger Guedes. O vínculo acabava em julho de 2026 e foi ampliado até o meio de 2027.
São Paulo abriu negociações com o Fortaleza pelo meia Tomás Pochettino. A ideia do Tricolor é propor uma troca de jogadores. O Leão do Pici só não se animou com um empréstimo.
Mirassol tem negociação avançada com o artilheiro Gabriel Tallari, que fez um bom Brasileirão pelo Juventude apesar do rebaixamento.
Árbitros que consultaram mais o VAR no Brasileirão deste ano. Alex Gomes Stefano (21 jogos e 51 paralisações); Davi Lacerda (30 jogos e 45 paralisações); Anderson Daronco (23 jogos e 43 paralisações); Wilton Pereira Sampaio (23 jogos e 40 paralisações); Lucas Paulo Torezin (22 jogos e 39 paralisações); Rafael Klein (22 jogos e 38 paralisações); Raphael Claus (22 jogos e 37 paralisações); Lucas Casagrande (15 jogos e 33 paralisações); Rodrigo José Pereira de Lima (26 jogos e 31 paralisações) e Ramon Abatti Abel (15 jogos e 30 paralisações).
Torcedores do FC Haka, da Finlândia, atearam fogo na arquibancada do estádio após o clube ser rebaixado. O clube é um mais tradicionais da Finlândia e está pedindo ajuda financeira à torcida para se recuperar do incidente.
O Real Madrid informou Vini Jr e aos seus agentes que o clube não fará mais ofertas de renovação de contrato. Ou ele assina o contrato que está sendo oferecido há meses ou será colocado à venda no verão de 2026, até para evitar que saia de graça em 2027.




