Depois de uma semana de férias, Neymar passará por uma meniscectomia parcial. Trata-se de uma raspagem no menisco feita por artroscopia para retirar tecidos que causam dor. O procedimento é simples e será realizado antes do fim do ano. A recuperação deve durar até quatro semanas. A expectativa é que Neymar esteja liberado para o início do Brasileirão, no fim de janeiro. Após a artroscopia, o craque fará fisioterapia com Eduardo Santos, o “Doutor Milagre”, especialista em acelerar retornos aos gramados.
Sky Sport coloca Hugo Souza na mira do Milan. O clube italiano tenta renovar com Mike Maignan, mas caso não chegue a um acordo, o corintiano é uma das alternativas. O camisa 1 tem contrato até 2029 e seu valor de mercado gira em torno de 12 milhões de euros.
Paysandu está fechando a contratação de JP Galvão, ex-Inter de Limeira e Guarani, para 2026. Papão está emprestando o lateral-direito junto ao Botafogo/RJ até o final da Série C do Campeonato Brasileiro. Ala disputou 16 jogos pelo Bugre na última temporada.
Inter/RS anunciou as saídas de D’Alessandro e André Mazzuco. Argentino, ídolo como jogador e então diretor esportivo, e o executivo de futebol deixam o clube após o quase rebaixamento no Brasileirão.
Luís Castro vai levar para o Brasil seis profissionais portugueses para formar a comissão do Grêmio: Vitor Severino (auxiliar), Nuno Baptista (analista), Pedro Mané (analista), Betinho (preparador físico), Nuno Cerdeira (preparador físico) e Daniel Correia (preparador de goleiros).
O Internacional/RS havia sido punido com transfer ban pela FIFA por não pagar valores referentes ao empréstimo de Carbonero e a compra de Aguirre, junto a Racing e Lanús. Segundo o clube, as dívidas já haviam sido quitadas. Agora, com o trâmite processual concluído, o Inter confirmou que a FIFA removeu oficialmente a punição.
O São Paulo conquistou a Copa do Brasil Sub-20. O Tricolor venceu o América/MG por 2 a 1, no Estádio Independência, em Belo Horizonte. Os gols foram marcados por Isac e Nicolas. Luis Henrique descontou para o Coelho. Este é o quinto título do São Paulo na competição. A equipe paulista levantou a taça em 2024, 2018, 2015, 2014 e, agora, 2025.
Goiás fecha contratação de Daniel Paulista, ex-Sport. Treinador é o escolhido pelo Esmeraldino para ocupar a vaga de Fábio Carille na próxima temporada.
Acabou o sonho do bicampeonato do Brasil. A seleção feminina de handebol foi eliminada pela Alemanha nas quartas de final do Campeonato Mundial. As alemãs, donas da casa, venceram por 30 a 23. Brasil se despede com sete jogos e cinco vitórias.

A sequência de LeBron James de 1.297 jogos consecutivos fazendo 10+ pontos chegou ao fim após mais de 18 anos. O Rei fez apenas 8 na vitória sobre os Raptors, mas deu 11 assistências, inclusive a belíssima no game-winner de Rui Hachimura.
Especulado em clubes grandes do Brasil, Helinho fez gol e deu assistência na vitória em cima do Monterrey, que colocou o Toluca na final do Mexicano. Ex-atacante do São Paulo e Red Bull, Helinho tem 12 jogos, 5 gols e 4 assistências na atual temporada.
Italiano Pierluigi Collina, renomado árbitro mundial, revelou que a FIFA testará uma nova regra. Jogador que precisar de atendimento médico no gramado ficará dois minutos fora da partida. O objetivo é reduzir simulações, principalmente de goleiros. Teste será na Copa Árabe.
O carioca João Fonseca, grande promessa do tênis nacional, fechou com mais um patrocinador. O Mercado Livre, agora, apoia o atleta de maneira oficial. O tenista de 19 anos é valorizado no mercado publicitário. Além do Mercado Livre, o atleta é patrocinado pela ON Running, Rolex, XP Investimentos, JF Living e Yonex Tennis. O tenista brasileiro encerrou a temporada na 24ª posição do ranking da ATP. Na história do tênis masculino nacional, João Fonseca só fica atrás de Gustavo Kuerten (que foi número 1 do mundo no fim de 2000) e de Thomaz Bellucci (21º da ATP, no mês de julho de 2010). Neste ano, João Fonseca conquistou dois títulos: o ATP 250 de Buenos Aires e o ATP 500 da Basileia.
O técnico Jorge Sampaoli já comunicou a diretoria do Atlético/MG que não pretende utilizar Caio Paulista, Fasuto Vera e Gabriel Menino em 2026.




