Resultados da 8ª rodada do Campeonato Brasileiro: Juventude 1 x 1 Vitória, Atlético/GO 2 x 2 Corinthians, Botafogo 1 x 0 Fluminense, Red Bull Bragantino 1 x 2 Atlético/MG, Cruzeiro 2 x 1 Cuiabá, Internacional/RS 0 x 0 São Paulo, Flamengo 2 x 1 Grêmio, Athletico/PR 3 x 1 Criciúma, Bahia 1 x 0 Fortaleza e Palmeiras 2 x 0 Vasco da Gama.
Na classificação: 1) Flamengo e Bahia 17, 3) Botafogo e Athletico 16, 5) São Paulo e Palmeiras 14, 7) Cruzeiro e Atlético/MG 13, 9) Red Bull Bragantino 12, 10) Internacional 11, 11) Fortaleza e Juventude 10, 13) Grêmio, Vasco da Gama, Corinthians e Fluminense 6, 17) Criciúma e Atlético/GO 5, 19) Cuiabá 4 e 20) Vitória 3.
A 9ª rodada terá início neste sábado: 18h30 – Red Bull Bragantino x Juventude e às 21h – Fluminense x Atlético/GO. Domingo, 16h – Vitória x Internacional/RS, Corinthians x São Paulo e Athletico/PR x Flamengo; 18h30 – Vasco da Gama x Cruzeiro, Grêmio x Botafogo, Cuiabá x Fortaleza e Criciúma x Bahia. Na segunda-feira, às 21h30 – Atlético/MG x Palmeiras.
O Palmeiras derrotou o Vasco da Gama por 2 a 0, no Allianz Parque, no complemento da 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com grande atuação de Estêvão e gols de Piquerez e Rony, o Verdão assumiu a sexta posição, com 14 pontos, três a menos que o líder Flamengo, que bateu o Grêmio por 2 a 1, no Maracanã, com dois gols de Luiz Araújo, após duas assistências de Pedro. Time de Abel Ferreira volta a campo na segunda-feira diante do Atlético/MG, às 21h30, na Arena MRV. Já o Vasco, em crise, está em 14º, com 6 pontos. Foi a segunda derrota seguida do português Álvaro Pacheco no comando da equipe. Domingo, às 18h30, tem o Cruzeiro, em São Januário. O chileno Medel rescindiu seu contrato com o Cruz de Malta.
O Palmeiras entrou em campo com um uniforme diferente para alertar sobre a necessidade de conscientização sobre proteção ambiental. Com um tom de verde mais claro e manchas brancas espalhadas pela camisa, o uniforme foi produzido 100% com poliéster reciclado e o processo de fabricação não contou com o uso de alvejantes. No segundo tempo, foi feita uma troca de uniforme para chamar a atenção contra o desmatamento ilegal. A camisa utilizada tinha o branco como predominante no espaço que era verde na etapa inicial.
Durante o intervalo da partida, foi feita uma homenagem ao zagueiro Luan. O jogador defende o Palmeiras desde 2017 e vai vestir a camisa do mexicano Toluca. O clube alviverde vai arrecadar cerca de R$ 11 milhões com a transferência. O valor deve ser abatido da dívida com a patrocinadora, Crefisa. Já o Vasco, dono de 40% dos direitos econômicos de Luan, vai receber cerca de R$ 8 milhões.
Internacional e São Paulo ficaram no 0 a 0, no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma, casa temporária do time colorado, que só deve voltar em julho ao Beira-Rio, devastado pelas enchentes em Porto Alegre. O argentino Luis Zubeldía viu sua sequência invicta aumentar para 11 jogos. Agora são oito vitórias e três empates. Tricolor teve o gol de Calleri anulado pelo VAR. São Paulo é o 5º, com 14 pontos, três a mais que o Colorado, que é o 10º, porém com dois jogos a menos. No domingo, o Tricolor encara o Corinthians, às 16h, na Néo Química Arena, enquanto o time gaúcho visita o Vitória, no Barradão, no mesmo horário.
Marcelo Paz, CEO do Fortaleza, recusou uma proposta do Corinthians para assumir o cargo. O dirigente afirmou, por meio de um comunicado publicado nas redes sociais, que recebeu um convite do Timão, mas que optou por continuar seu trabalho no time cearense.
West Wam da Inglaterra têm negociações avançadas com o colombiano Jhon Árias. Proposta chegou nos últimos dias para o jogador. Fluminense não deve conseguir a permanência do jogador no clube.
A Chapecoense finalmente se reencontrou com a vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. Abrindo a 10ª rodada, o time de Chapecó pôs fim a um jejum de sete jogos sem vencer, ao derrotar o Amazonas por 1 a 0, em Manaus. A última vitória tinha sido diante do Guarani por 1 a 0, no dia 26 de abril, pela 2ª rodada. De lá para cá, acumulou cinco empates e duas derrotas. O gol de Bruno Leonardo fez a Chapecoense se afastar da zona de rebaixamento, subindo para o 12º lugar, com 14 pontos. O Amazonas caiu para o 13º, com 11.
O Boston Celtics está a uma vitória de conquistar seu 18º título da NBA. A equipe venceu o Dallas Mavericks por 106 a 99, pelo Jogo 3 das finais. Nunca um time reverteu um 3 a 0 na final NBA. Para seguir vivo nas finais, o Dallas Mavericks tem que vencer a próxima partida em casa. O jogo acontece hoje, às 21h30, com transmissão da ESPN.
Sem sustos, a seleção brasileira feminina de vôlei atropelou a Bulgária por 3 sets a 0, com parciais de 25/11, 25/11 e 25/23, na madrugada de hoje, e ampliou a série invicta na Liga das Nações. Agora a equipe liderada por José Roberto Guimarães soma 11 triunfos consecutivos. O destaque da partida foi a oposta Tainara, maior pontuador do confronto, com 19 acertos.