O Chelsea voltou a ser o pesadelo do Palmeiras em Mundial de Clubes. Na tarde desta sexta-feira (4), em Filadélfia (EUA), o time inglês venceu o alviverde por 2 a 1 nas quartas de final da competição. Com a vitória, os ingleses garantem vaga na semifinal contra o Fluminense, marcada para a próxima terça-feira (9), às 16h, em Nova Jersey.
Jogo equilibrado, final cruel
O primeiro tempo foi controlado pelos ingleses, que abriram o placar com Cole Palmer. O Palmeiras reagiu no início da etapa final com Estêvão, que empatou a partida e marcou seu último gol com a camisa do clube antes de deixar o Brasil.
Quando o jogo caminhava para a prorrogação, o lateral Malo Gusto cruzou para a área e a bola desviou no palmeirense Giay, enganando o goleiro Weverton e decretando o fim da linha para o time de Abel Ferreira.
Despedida de Estêvão
A partida também marcou a despedida oficial de Estêvão, joia da base palmeirense, que se despede do Verdão após forte interesse europeu. O jogador foi destaque em campo, mas não conseguiu impedir a eliminação do time paulista.
Agora, o Chelsea segue firme no torneio e tentará uma vaga na decisão enfrentando outro brasileiro, o Fluminense.