O Corinthians está na semifinal da Copa Sul-Americana. Com grande atuação do goleiro Cássio e seis bolas na trave (quatro no tempo normal), o Timão precisou dos pênaltis para eliminar o Estudiantes, em La Plata. O time de Vanderlei Luxemburgo perdeu por 1 a 0, gol de Mauro Méndez aos 50 segundos de jogo. Nas penalidades, deu Timão por 3 a 2.
Luxa surpreendeu na escalação ao deixar Yuri Alberto no banco de reservas. O único atacante foi Ángel Romero. Renato Augusto atuou como um falso 9, com Ruan Oliveira e Matías Rojas na armação. A tática do “fofessô” não deu certo e o alvinegro tomou um sufoco o jogo todo.
Na próxima fase, o Corinthians vai enfrentar Fortaleza ou América-MG. O Leão do Pici venceu o jogo de ida por 3 a 1, em Belo Horizonte, e desta forma, pode até perder por um gol de diferença.
ESTUDIANTES 1 (2) X 0 (3) CORINTHIANS
GOL – Mauro Méndez, com 1 minuto do primeiro tempo.
LOCAL – Estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata.
ÁRBITRO – Wilmar Roldán (COL).
ESTUDIANTES – Andújar; Mancuso (Boselli), Lollo, Núñez e Benedetti; Jorge Rodríguez (Zuqui), Ascacíbar e Sosa; Rollheiser, Mauro Méndez e Carrillo. Técnico: Eduardo Domínguez
CORINTHIANS – Cássio; Bruno Méndez, Gil, Lucas Veríssimo e Fábio Santos; Moscardo (Giuliano) e Maycon; Matías Rojas, Renato Augusto (Fausto Vera) e Ruan Oliveira (Yuri Alberto); Ángel Romero (Wesley). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.