Um casal suspeito de matar a facadas e depois queimar uma jovem de 21 anos, se entregou à Policia Civil na manhã desta quinta-feira (28), em Franca. Os dois tiveram a prisão decretada na tarde de ontem (27). O homem e a mulher, ambos de 20 anos, se apresentaram à Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Franca, acompanhados do advogado. O homem seria ex-namorado da jovem.
A comerciante Núbia Ribeiro Duarte foi encontrada morta na última terça-feira (26), em Patrocínio Paulista. O ex-namorado da vítima e sua atual namorada a teriam atraído e matado. A Polícia Civil acredita que o crime teria sido motivado por ciúme.
Os suspeitos se apresentaram acompanhados do advogado e prestaram depoimento na DIG. Agora devem ser encaminhados a exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) e levados para depois serem encaminhados para presídios da região.
O crime
Núbia desapareceu na noite de domingo (24), após sair para comprar um lanche e o corpo foi encontrado pela Polícia Civil nesta terça-feira. De acordo com a Polícia Civil, a jovem foi morta a facadas e teve o copro parcialmente queimado. O crime só foi descoberto após a prisão de um rapaz de 20 anos, que teria assumido que ajudou o casal.
Em conversas obtidas pelos policias, a investigação levantou suspeitas contra o ex-namorado da vítima. Em áudios enviados por Núbia para uma amiga, ela conta que teria marcado de se encontrar com o ex.Em uma conversa ela afirma que iria até a casa do ex-namorado, mas estaria com receio. “Vou passa lá, para ver o que ele quer amiga… O que ele quer conversar. Tô cabreira com isso daí”, dizia a mensagem de áudio. Ouça:
A Polícia acredita que o ex-namorado da vítima e sua atual namorada, uma estudante de direito, tenham planejado juntos o assassinato. O terceiro suspeito nega a participação no crime.
O carro de Núbia foi encontrado na segunda-feira (25), na Rodovia Nelson Nogueira, que liga Franca a Ribeirão Corrente. O carro teria sido deixado no local por este terceiro suspeito, para tentar enganar os policiais.
O delegado Márcio Murari, da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), relata que a jovem teria seguido até o apartamento do ex e os dois saíram de lá no veículo dele. A atual namorada estava no porta-malas. Núbia foi morta no mesmo local onde o corpo foi encontrado.
O corpo de Núbia Ribeiro Duarte foi enterrado hoje (28), no Cemitério da Saudade, em Franca.