Vanderlei Luxemburgo segue sem vencer no Corinthians. Com uma defesa fragilizada, o Timão foi engolido pelo líder Botafogo, que fez 3 a 0 facilmente em jogo realizado no Engenhão, que fechou a 5ª rodada do Brasileirão. Tiquinho Soares (2) e Eduardo marcaram os gols do Fogão, que venceu os cinco jogos até aqui, único time 100% de aproveitamento.
Fim de um tabu que durava desde 2019, última vez que os botafoguenses haviam vencido o duelo contra o rival. Para os corintianos, resta uma dura realidade, o medo da zona de rebaixamento. O time ainda não venceu sob o comando de Luxemburgo e está em 16º lugar, primeira posição fora da degola, com quatro pontos.
O Corinthians viajou para o Rio sem o zagueiro paraguaio Balbuena, o atacante Junior Moraes, o volante colombiano Cantillo e o lateral-direito português Rafael Ramos, todos por opção técnica de Luxemburgo. Agora, o alvinegro faz o clássico contra o São Paulo, na Néo Química Arena.
BOTAFOGO 3 X 0 CORINTHIANS
GOLS – Tiquinho Soares, aos 11 minutos do primeiro tempo. Tiquinho Soares, aos 18, e Eduardo, aos 36 minutos do segundo tempo.
LOCAL – Engenhão, no Rio de Janeiro.
ÁRBITRO – Anderson Daronco (Fifa/RS).
PÚBLICO – 22.388
RENDA – R$ 1.189.130,00
BOTAFOGO – Lucas Perri; Di Placido, Adryelson, Victor Cuesta e Marçal; Marlon Freitas (Janderson), Gabriel Pires (Tchê Tchê) e Duardo; Júnior Santos (Luis Henrique), Tiquinho Soares (Lucas Fernandes) e Victor Sá (Segovia). Técnico: Luís Castro.
CORINTHIANS – Cássio; Fagner, Gil, Murillo e Fábio Santos (Bruno Méndez); Roni, Maycon (Chrystian Barletta) e Matheus Araújo (Giuliano); Adson (Wesley), Yuri Alberto e Róger Guedes. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.