A Justiça de Limeira (SP) aceitou denúncia contra seis pessoas que, em janeiro deste ano, foram surpreendidas quando faziam o transbordo de combustível roubado. O flagrante foi em Iracemápolis e todos são acusados de receptação.
Na ocasião, policiais civis, militares e guardas civis municipais iracemapolenses souberam do roubo da carga, que tinha Ribeirão Preto como destino e foi desviada em Araras, e cercaram um terreno na Rua Luís Raetano, no IV Distrito Policial. Os agentes surpreenderam quando os réus transferiam combustível do caminhão roubado para o tanque de outro caminhão.
Rodrigo Rodrigues, delegado de Iracemápolis, determinou a prisão de todos, instaurou inquérito e mandou o processo à Justiça. O Ministério Público ofereceu denúncia contra os seis por receptação e a juíza da 3ª Vara Criminal de Limeira, Daniele Mie Murata, aceitou a acusação, tornando todos réus.
Após citada, a defesa de cada um terá dez dias para apresentar suas alegações. O julgamento do caso ainda não tem data marcada.