Uma excelente notícia para o Independente. A partida contra o Assisense, válida pela 3ª rodada da 2ª fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, mudou de local e de horário.
O time de Assis foi punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) com a perda de um mando de campo. Tudo por conta de uma briga registrada entre os jogadores na partida contra o Tanabi, no dia 13 de junho, no Tonicão, pela penúltima rodada da primeira fase. O visitante venceu por 3 a 2.
Desta forma, Assisense e Independente não jogarão mais em Assis, na sexta-feira, dia 11, às 19h30. O jogo será no mesmo dia, mas no Bento de Abreu Sampaio Vidal, em Marília, às 15h. Ou seja, campo neutro.
O Assisense corria o risco de perder até 10 mandos de campo. O clube ainda terá que pagar uma multa de R$ 5 mil. Já o Tanabi não teve a perda de mando de campo, mas terá que pagar multa de R$ 3 mil. Os jogadores julgados das duas equipes foram absolvidos.
O Assisense poderá voltar a atuar em seu estádio no dia 25, sexta-feira, às 19h30, contra o Grêmio Mauaense.
Nesta 2ª fase da Segundona, são dois grupos de quatro equipes cada. Elas jogam entre si em turno e returno. Os dois primeiros colocados se classificam para as semifinais. O campeão e o vice conquistam o acesso para a Série A-4 de 2026.
Definição
A delegação do Independente viaja hoje, às 13h, para Votuporanga, onde amanhã enfrenta o Tanabi, melhor time do campeonato, às 15h, pela 2ª rodada da 2ª fase da Bezinha.
O Galo vem de um empate com o Mauaense por 1 a 1, no Pradão, enquanto o time da casa venceu o Assisense, em Assis, por 2 a 0.
O Tanabi tem 100% de aproveitamento em casa. com quatro vitórias em quatro jogos: 2 x 1 Santacruzense, 2 x 0 Assisense, 4 x 1 Tupã e 5 x 0 Olímpia.
O técnico Lúcio Borges não poderá contar com o goleiro Jonathan e com o volante Araújo, expulsos na primeira rodada. Leonardo assumirá a camisa 1. Por outro lado, o atacante Juan Mosquera, o Colômbia, retorna de suspensão e entra na vaga de Vitinho.
O provável Independente para amanhã: Leonardo; Matheus Arjona, Léo Lopes, Gabriel Hilário e Baxola; Eduardo Processo, Prado e Luan; Cauã Andrade, Juan Mosquera e Menezes.