Quatro pessoas, envolvidas em três ocorrências distintas, foram detidas nesta terça-feira (12) pela Polícia Militar de Araras (SP), num prazo de menos de cinco horas de patrulhamento. O último flagrante do dia, às 22h25, foi de roubo de motocicleta, com dois presos, e além da moto roubada foi apreendida outra cujo condutor fugiu da abordagem.
Esse flagrante ocorreu no bairro José Ometto, durante operação Saturação apoiada por uma equipe de Força Tática e que suspeitou do condutor de uma Honda CG Start 160 preta, sem placa. Ao ver a viatura o condutor, de 18 anos, arrancou em alta velocidade, percorreu diversas vias públicas na contramão, e foi abordado na rua Tecelã.
Ele estava acompanhado de outro indivíduo que conduzia uma motocicleta CG Fan vermelha, a qual havia sido roubada a poucos instantes, porém este empreendeu fuga e, naquele momento, não foi possível abordá-lo.
Os PMs fizeram contato com a vítima do roubo da moto vermelha, a qual reconheceu sem sombra de dúvidas o indivíduo da moto preta como sendo um dos autores do roubo. Após diligências, com apoio de outra equipe, os policiais localizaram a moto roubada, que estava na posse de um adolescente de 16 anos também reconhecido pela vítima.
A dupla foi apresentada no Plantão Policial de Araras onde ficou à disposição da Justiça.
ADULTERAÇÃO DE SINAL DE VEÍCULO – Este flagrante ocorreu na rua Oduvaldo Chiaroto, durante patrulhamento que era feito, também, pelo comandante da PM local, capitão Lançoni. O autor pilotava uma moto vermelha que, diante da presença da viatura, iniciou fuga.
Após breve acompanhamento ele entrou em uma casa, para tentar escapar, mas os militares chegaram junto e fizeram a abordagem. Feita vistoria na moto constou adulteração nos números de motor e chassi. Neste caso, apesar das numerações suprimidas, o autor foi ouvido na delegacia e liberado.
PROCURADO – Esta ocorrência foi registrada às 17h40 no bairro Facão e o acusado foi pego num matagal de acesso a um condomínio residencial, durante patrulhamento de uma dupla da Rocam (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas).
Na revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado. Durante pesquisa de antecedentes criminais surgiu um mandado de prisão, em aberto, referente ao tráfico de drogas. Ele aguarda transferência para uma cadeia.
REFORÇO NO POLICIAMENTO – De acordo com o capitão Daniel Lançoni, neste mês de dezembro, por causa das festividades de final de ano e abertura do comércio até mais tarde, está sendo realizada a Operação Impacto Natal, que tem por objetivo reforçar o patrulhamento preventivo e ostensivo evitando-se todos os tipos de crime e, principalmente, capturar foragidos da Justiça.
“Também temos como objetivo prender quadrilhas e indivíduos envolvidos em furtos e roubos de veículos. Para isso estamos empregando todo o efetivo da 2ª Cia e ainda recebemos reforço de equipes da Força Tática de Limeira e do BAEP”, declarou.