Alunos que já cursaram o primeiro ano do ensino médio não podem realizar matrículas nas Etecs

Uma informação que pegou muita gente de surpresa foi de que os alunos que já cursaram o primeiro ano do ensino médio não poderiam se matricular nas Etec (Escolas Técnicas Estaduais). As matrículas que aconteceriam até esta quarta-feira (22) deixaram muita gente sem saber o que fazer.

Segundo alguns pais de alunos, a mudança no edital do processo seletivo aconteceu dias antes das provas e não teria tido a divulgação necessária. Assim diversas pessoas prestaram o Vestibulinho, passaram e no dia da matrícula veio a surpresa.

Em nota para a imprensa o Centro Paula Souza, autarquia do Governo Estadual, responsável pela administração das Etec, informou que a alteração já estava no Manual do Candidato desde a primeira publicação, em 16 de outubro de 2019. Segundo a autarquia, alunos que já cursaram o primeiro ano do ensino médio ficam impossibilitados de cursar a mesma série novamente.

Ainda de acordo com a nota, a mudança pode ser vista na página 23 do Manual: “As vagas para o Ensino Médio em todos os seus formatos são exclusivas para candidatos aprovados no processo e que sejam concluintes do 9º ano do Ensino Fundamental em 2019, ou para candidatos concluintes do Ensino Fundamental de anos anteriores, que ainda não tenham sido matriculados na 1ª série do Ensino Médio, e não serão destinadas aos processos de transferência, reclassificação a maior ou a menor ou aproveitamento de estudos.”

Confira o Manual do Candidato: ((Clique Aqui))

Compartilhe!