Internacional e São Paulo se enfrentam hoje, às 21h30, no Gigante da Beira-Rio, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Colorado tenta sua primeira vitória em casa e ocupa o 14º lugar, com 10 pontos. O Tricolor por sua vez, busca sua primeira vitória na competição. São nove jogos sem um resultado positivo. Neste momento, está na zona do rebaixamento, na 17ª posição, com 5 pontos (cinco empates e quatro derrotas). O ataque fez cinco gols, mas a defesa foi vazada em 11 vezes.
Se a competição terminasse hoje, o campeão paulista cairia para a Série B junto com Cuiabá (que tem dois jogos a menos), Chapecoense e Grêmio.
O time gaúcho vem de um empate com gosto de derrota diante do Corinthians. O time comandado por Diego Aguirre vencia por 1 a 0, quando sofreu o gol de Jô, após rebote do goleiro Daniel na cabeçada de Luan. Já o São Paulo perdeu de virada para o Red Bull Bragantino, por 2 a 1, no Morumbi.
O técnico Hernán Crespo, recuperado da Covid-19, tem um desfalque importante para esta partida. Com dores musculares, o zagueiro Miranda nem viajou com a delegação para Porto Alegre.
Por outro lado, o zagueiro Arboleda está de volta após defender a seleção equatoriana na Copa América. Seu país foi eliminado nas quartas de final para a Argentina por 3 a 0.
O defensor não veste a camisa tricolor desde a final do Campeonato Paulista, diante do Palmeiras, em 23 de maio. Acontece que no dia 28 do mesmo mês, Arboleda foi flagrado em uma festa clandestina. Desta forma, foi multado pelo clube e afastado do grupo.
Crespo não comanda o time desde o dia 23 de junho, no empate com o Cuiabá (2 a 2), no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. Deste então, a equipe foi dirigida interinamente pelo auxiliar Juan Branda em três partidas.
No Inter, Aguirre perdeu dois titulares importantes. O zagueiro Victor Cuesta e o meia Edenílson receberam o terceiro cartão amarelo diante do Corinthians e estão fora. O uruguaio Bruno Mendéz, emprestado pelo Timão, entra na zaga, enquanto Patrick volta a condição de titular. No ataque, Caio Vidal retorna após suspensão. Thiago Galhardo e Boschilia ficam como opções no banco de reservas.
Internacional x São Paulo
Internacional – Daniel; Renzo Saravia, Lucas Ribeiro, Bruno Méndez e Paulo Victor; Rodrigo Dourado, Patrick, Johnny e Maurício, Caio Vidal e Yuri Alberto. Técnico – Diego Aguirre.
São Paulo – Tiago Volpi; Arboleda, Bruno Alves e Léo; Daniel Alves, Luan, Liziero, Benítez e Reinaldo; Rigoni e Eder. Técnico – Hernán Crespo.
Árbitro – Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Local – Beira-Rio, 21h30.