O Palmeiras treinou no CT do Philadelphia Eagles e deu sequência aos preparativos para o jogo contra o Chelsea, marcado para sexta-feira, às 22h, (de Brasília), no Lincoln Financial Field, pelas quartas de final do Mundial de Clubes da FIFA.
Abel Ferreira terá mais dois dias de treino. O treinador não contará com o lateral-esquerdo Piquerez e com o zagueiro Gustavo Gómez, que estão suspensos. Micael e Vanderlan serão os substitutos.
Formado na base do Verdão, Vanderlan fez sua estreia como profissional em 2021 e tem 105 jogos, sendo 54 deles como titular. Aos 22 anos de idade, o camisa 6 contou que tem buscado dicas com o titular Piquerez para o confronto com os ingleses.
A partida marcará uma situação inusitada para Estêvão, já que ele enfrentará seu futuro clube.
A provável escalação do Palmeiras: Weverton; Giay, Bruno Fuchs, Micael e Vanderlan; Emiliano Martínez, Richard Ríos e Mauricio; Estêvão, Allan e Vitor Roque.
Paulinho deve ter uma parada longa após o Mundial. O atacante vai passar por uma nova cirurgia na canela da perna direita e a projeção é de um período de parada semelhante ao do procedimento de 2024.
Embora a recuperação da cirurgia tenha sido dentro do esperado, o atacante voltou a sentir dores quando retomou a rotina de treinos e jogos com o elenco. O incômodo não impossibilita Paulinho de atuar, mas o limita.
O vencedor do confronto vai encarar na semifinal quem passar de Fluminense e Al Hilal, que jogarão também na sexta, só que às 16h (de Brasília). O Tricolor das Laranjeiras eliminou o Inter de Milão por 2 a 0, enquanto o ex-time de Neymar e Jorge Jesus surpreendeu o Manchester City por 4 a 3, na prorrogação.
O Palmeiras é o time brasileiro com a melhor média de público no Mundial. São 44.066 torcedores por jogo. O Flamengo é o segundo com 43.566, seguido do Botafogo/RJ com 35.125. O Fluminense tem a pior média com 24.600 presentes.