Sensibilizado com o desastre no Rio Grande do Sul, com chuvas e enchentes que afetaram milhares de famílias e comunidades de diversas cidades, o Covabra Supermercados promove uma corrente de solidariedade: por meio da campanha “SOS Rio Grande do Sul”, doará 10% do valor das vendas de mais de 500 produtos fabricados naquele estado para as vítimas.
A ação é válida para compras feitas entre 18 de maio e 30 de junho, nas unidades físicas e on-line. Nas lojas, os produtos serão destacados com um precificador personalizado comunicando a campanha. No site, foi criada uma seção com todos os produtos participantes e cada um deles terá um selo de identificação. Os clientes podem acompanhar a atualização dos valores doados em TVs nas entradas das lojas e por meio de um hotsite especial.
“Os produtores do Rio Grande do Sul fazem parte do dia a dia do Covabra, e um pedaço de nós sofre em conjunto com as famílias afetadas pela tragédia. Somente no Covabra, são cerca de 40 fornecedores gaúchos. Para que possamos ajudar não apenas os nossos parceiros, mas também todas as pessoas impactadas nesse momento tão difícil, parte do valor das vendas de produtos gaúchos será destinado à campanha SOS Rio Grande do Sul, criada pelo governo estadual”, conta Dioner Carlos dos Santos, diretor do Covabra.
Além disso, todas as unidades do Covabra Supermercados, nas 11 cidades onde está presente, (Campinas, Itatiba, Capivari, Pedreira, Jundiaí, Itupeva, Vinhedo, Pirassununga, Limeira, Leme e Rio Claro) também são pontos de coleta de doações de água potável, alimentos não-perecíveis, itens de higiene, limpeza e roupa, durante todo o horário de funcionamento, inclusive aos sábados e domingos.
Serviço – Campanha Covabra “SOS Rio Grande do Sul”
O que é: Covabra Supermercados irá doar 10% do valor das vendas de produtos gaúchos para a campanha SOS Rio Grande do Sul, do governo estadual;
Período de compras: entre 18 de maio e 30 de junho.
Sobre o Covabra
Com mais de 34 anos de história, a rede de Supermercados Covabra (Comercial Varejista Brasileira Ltda.) teve sua primeira loja fundada em Limeira, interior de São Paulo. Na época da inauguração, em 1989, se destacou por ter implantado um novo conceito de supermercados para a região e por ter sido o supermercado pioneiro a investir na tecnologia de leitores ópticos em todos os seus caixas. Desde então, a marca não parou de investir e evoluir. Em 2017, a marca inaugurou seu primeiro Centro de Distribuição em Sumaré/SP, em um espaço de 13 mil metros quadrados de área construída. Sempre oferecendo as melhores instalações com grande variedade de produtos aos seus clientes, hoje, a rede conta com 19 lojas e está presente em 11 cidades do interior paulista (Campinas, Capivari, Itatiba, Itupeva, Jundiaí, Leme, Limeira, Pedreira, Pirassununga, Rio Claro e Vinhedo), empregando mais de 3.400 funcionários.