O Corinthians derrotou o Estudiantes por 1 a 0, na Neo Química Arena, e largou na frente no mata-mata das quartas de final da Copa Sul-Americana. O gol foi do zagueiro Gil aos 16 minutos do 1º tempo.
Prioridade para o Timão e única possibilidade de título em 2023, a Sul-Americana ganhou ainda mais importância depois da eliminação da Copa do Brasil para o São Paulo.
Para chegar as semifinais, o time de Vanderlei Luxemburgo jogará pelo empate na próxima semana na Argentina. Caso perca por um gol de diferença, a vaga será decidida nos pênaltis.
Antes de a bola rolar em Itaquera, as luzes da arena se apagaram e foi respeitado um minuto de silêncio. Sete minutos depois do apito inicial, a torcida estendeu faixas e ergueu balões pretos, em memória de Allan Luiz Sampaio Aguiar, Andrew Nicolas Francisco, Hamilton Rogério dos Santos, José Antônio da Silva, Renan Wellington Barbosa, Rodrigo Lacerda de Barros e Vanderlei Rosielton Henrique Simão, todos que morreram no trágico acidente de ônibus do último domingo, na Rodovia Fernão Dias, logo após o empate contra o Cruzeiro.
CORINTHIANS 1 X 0 ESTUDIANTES
GOL – Gil, aos 16 minutos do primeiro tempo.
LOCAL – Neo Química Arena, em São Paulo (SP).
ÁRBITRO – Jesús Valenzuela (Venezuela).
PÚBLICO – 35.699 torcedores.
RENDA – R$ 2.266.255,70.
CORINTHIANS – Cássio; Bruno Méndez, Gil, Murillo e Fábio Santos; Gabriel Moscardo (Ruan), Maycon, Renato Augusto e Matías Rojas (Giuliano); Guilherme Biro (Gustavo Mosquito) e Yuri Alberto (Ángel Romero). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
ESTUDIANTES – Andújar; Leonardo Godoy, Lollo, Santiago Núñez e Mancuso; Jorge Rodríguez, Santiago Ascacíbar, José Sosa (Zapiola); Zuqui (Altamirano), Rollheiser e Boselli (Mauro Méndez). Técnico: Eduardo Domínguez.