Dois limeirenses foram inscritos pelo São Paulo na Copa Sul-Americana. O zagueiro Felipe Negrucci, filho do professor Thié, jogará com a camisa 46, enquanto o atacante Caio Matheus, recuperado de uma grave lesão no joelho, ficou com a 33.
Atual vice-campeão, o Tricolor reencontrará o Tigre, seu adversário da final de 2012. O duelo está marcado para as 21h (de Brasília), no Estádio José Della Giovanna, em Buenos Aires, na Argentina.
Aquela final foi marcada por uma grande confusão e acabou com o título paulista por desistência do adversário no intervalo da partida. Os times integram o Grupo D, que conta ainda com Tolima, da Colômbia, e Academia Puerto Cabello, da Venezuela.
O São Paulo não joga desde o dia 13 de março, quando foi eliminado pelo Água Santa, nos pênaltis, em pleno Morumbi, pelas quartas de final do Campeonato Paulista.
O técnico Rogério Ceni ganhou um desfalque de última hora. O volante uruguaio Gabriel Neves sentiu um incômodo no tornozelo esquerdo e não viajou com a delegação.
Além de Neves, o São Paulo terá outros dois desfalques confirmados para a partida: Diego Costa e Calleri. Recuperados de lesão, eles precisarão cumprir suspensão automática em razão de serem expulsos na final do ano passado, contra o Independiente del Valle.
Outros contundidos, como Galoppo, Welington, Ferraresi, Moreira e Igor Vinicius também são baixas. Já o lateral direito Rafinha participou das atividades sem restrições e deverá ficar no banco de reservas. Ceni deve se render ao 3-5-2, esquema tático que deu certo quando o técnico era o argentino Hernán Crespo.
Dos 48 inscritos pelo São Paulo, dois chegaram recentemente para o Sub-20, são eles o senegalês Iba Ly e o ganês King Faisal. Vale lembrar que logo após o Paulistão, o São Paulo se reforçou com o lateral-direito Raí Ramos, do Ituano e com o meia uruguaio Michel Araújo, do Fluminense.
O Tigre vem de vitória no Campeonato Argentino. No fim de semana venceu o Lanús por 2 a 1, em casa. Com 11 pontos ganhos, ocupa a 18ª posição, estando a 10 pontos do líder River Plate. São três vitórias, dois empates e quatro derrotas em nove rodadas.
O principal destaque do Tigre é o atacante Mateo Retegui, naturalizado italiano, e que marcou dois gols nas rodadas iniciais das Eliminatórias da Euro 2024. Dos últimos nove jogos, marcou seis gols. Outra arma argentina é o lateral Blondel, que está sendo monitorado pelo Santos.
Tigre x São Paulo
Tigre – Marinelli; Blondel, Aguilera, Luciatti e Montoya; Castro, Prediger e Molinas; Menossi; Colidio e Retegui. Técnico – Diego Martínez.
São Paulo – Rafael; Beraldo, Arboleda e Alan Franco; Nathan, Pablo Maia (Luan), Rodrigo Nestor, Welington Rato e Caio Paulista; David e Luciano. Técnico – Rogério Ceni.
Árbitro – Esteban Ostojich (Uruguai)
Local – Estádio José Della Giovanna, em Buenos Aires, na Argentina, às 21h.