A vantagem do Palmeiras na liderança do Brasileirão é bastante confortável. São oito pontos de frente para o segundo colocado, o Internacional/RS. Mas o Verdão sabe que não pode desperdiçar pontos diante do Avaí, hoje, às 21h, no Allianz Parque, após dois empates seguidos. O duelo é válido pela 33ª rodada. Já o Colorado encara o desesperado Coritiba, no Couto Pereira.
Gustavo Scarpa admite que o time pecou demais nas finalizações contra o São Paulo – empate sem gols – e quer os companheiros com a pontaria certeira diante dos catarinenses. Com 11 gols na temporada e 17 assistências, ele parou no goleiro em uma penalidade máxima.
Scarpa anotou um dos gols do time no duelo do primeiro turno, em frustrante empate por 2 a 2, na Ressacada, em Florianópolis.
Para essa partida, o técnico Abel Ferreira terá mais uma opção para definir a armação do time. Nos últimos jogos, o treinador apostou, com sucesso, em Mayke improvisado na ponta direita auxiliando Scarpa.
Ausente no clássico por causa de uma mialgia na coxa esquerda, o meia Bruno Tabata voltou aos treinos e é opção. Rony volta de suspensão, enquanto o zagueiro Murilo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, fica de fora.
O Avaí vem de cinco derrotas seguidas: São Paulo, Atlético/GO, Botafogo, Fortaleza e Fluminense. A equipe catarinense, do técnico Lisca Doido, ocupa a penúltima colocação, com 28 pontos. William Pottker deve assumir o lugar do artilheiro Bissoli (14 gols) no ataque.
Palmeiras x Avaí
Palmeiras – Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Luan e Piquerez; Danilo, Zé Rafael, Mayke (Bruno Tabata) e Gustavo Scarpa; Rony e Dudu. Técnico – Abel Ferreira.
Avaí – Vladimir; Kevin, Ranielle, Rafael Vaz e Thalles; Bruno Silva, Lucas Ventura, Renato e Jean Pyerre; Natanael (Pablo Dyego) e William Pottker. Técnico – Lisca Doido.
Árbitro – Bruno Arleu de Araujo (FIFA-RJ)
Local – Allianz Parque, às 21h.