O Palmeiras enfrenta o Atlético/MG, hoje às 21h30, no Mineirão, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro com o desafio de superar desfalques de titulares importantes a fim de manter a confortável a vantagem de oito pontos que tem para o segundo colocado Internacional.
Para o confronto diante dos mineiros, o Verdão terá cinco desfalques: o goleiro Weverton, o zagueiro Gustavo Gómez e os volantes Danilo, Zé Rafael e Gabriel Menino.
O técnico Abel Ferreira engrossa a lista de baixas. Expulso no clássico com o Santos, ele cumpre suspensão automática na partida de Belo Horizonte.
Com a paralisação do Brasileiro por conta da data Fifa, o treinador português aproveitou essa folga no calendário para fazer ajustes na sua equipe.
Com 57 pontos, e ainda dez jogos por cumprir até o término do campeonato, O Palmeiras tem um duplo desafio como visitante nas próximas rodadas: além do Atlético-MG no meio de semana, o time paulista enfrenta o Botafogo, no Rio, na próxima segunda-feira.
Tentar manter o aproveitamento de 100% nos jogos em casa é uma das prioridades do treinador a fim de não dar chance de aproximação a seus concorrentes. O mais próximo perseguidor na classificação do torneio é o Internacional (47).
Marcelo Lomba vai para o gol e defende uma invencibilidade de dez jogos – seis vitórias e quatro empates – com a camisa alviverde.
Foram oito confrontos entre Cuca e Abel Ferreira. Uma vitória do brasileiro, uma do português e seis empates. O triunfo de Cuca foi pelo Brasileirão do ano passado, quando o Atlético foi campeão. A vitória de Abel foi na decisão da Libertadores de 2020, época em que o atual treinador do Galo estava no Santos. Ou seja, pelo Atlético, Cuca está invicto nesse duelo, com uma vitória e cinco empates.
O argentino Matías Zaracho, que não teve lesão constatada, é a principal novidade do Galo. Por outro lado, o atacante Hulk segue aos cuidados médicos. Está em recuperação de lesão da panturrilha esquerda. O artilheiro não entra em campo desde o jogo contra o Atlético-GO. Ficou fora das partidas contra Bragantino e Avaí.
Apoio
O Palmeiras anunciou uma parceria com a Cimed. O acordo, válido até o fim de 2024, foi oficializado em evento na Sala de Troféus do clube, localizada no Allianz Parque.
Leila Pereira, presidente do Verdão, e João Adibi, presidente da Cimed, participaram da apresentação do projeto. A empresa farmacêutica vai estampar a sua marca no uniforme do time feminino e na faixa de capitão da equipe masculina.
Atlético/MG x Palmeiras
Atlético/MG – Everson; Guga (Mariano), Nathan Silva, Jemerson (Réver) e Dodô; Allan, Jair e Zaracho; Ademir (Pavón ou Vargas), Sasha (Alan Kardec) e Keno. Técnico – Cuca.
Palmeiras – Marcelo Lomba; Marcos Rocha, Luan, Murilo e Piquerez; Fabinho, Atuesta e Gustavo Scarpa; Breno Lopes (Bruno Tabata), Dudu e Rony. Técnico – Abel Ferreira.
Árbitro – Marcelo de Lima Henrique (CE)
Local – Mineirão, às 21h30.