O Santos não terá vida fácil nesta 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Pressionado pela derrota sofrida em casa para o Goiás por 2 a 1, o Peixe encara o Ceará, às 16h30, na Arena Castelão.
Lisca Doido enfrentará uma torcida que é apaixonada pelo seu trabalho. Foi o lugar onde o treinador mais teve sucesso. Ou seja, será um momento especial para ele.
O Santos está em 10º lugar, com 34 pontos. Já o Ceará é o 15º, com 28, e está a apenas três pontos da zona do rebaixamento.
Lisca ganhou mais um problema: Rodrigo Fernández. Exames detectaram uma lesão parcial do músculo reto femoral da coxa direita do uruguaio. Camacho herdará a vaga. Carlos Sanchez, lesionado e Ângelo, com a Seleção Brasileira Sub-20, também são desfalques.
Nos bastidores, o Santos renovou com Lucas Barbosa. O vínculo, antes válido até agosto de 2025, foi estendido até julho de 2026. O meia-atacante recebeu reajuste salarial.
Já o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) decidiu banir do futebol o ex-preparador de goleiros do Santos, Fabrício de Paula, por tentativa de manipulação de resultados no confronto contra o Red Bull Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro Feminino. Além disso, ele foi multado em R$ 60 mil.
No Ceará, dos próximos cinco jogos pela Série A, quatro serão em casa. Em seus domínios, o Vovô tem um aproveitamento de apenas 33% na competição. É o segundo pior mandante, à frente apenas do Juventude, que tem 28%.
Os jogos serão contra Santos (casa), São Paulo (casa) e Coritiba (fora), América-MG (casa) e Goiás (casa). Vale lembrar que o Vovô ainda não venceu no returno da competição e se aproxima perigosamente da zona de rebaixamento.
Como mandante, o Ceará tem apenas 12 pontos conquistados em 12 jogos. São somente duas vitórias, seis empates e quatro derrotas, com 11 gols feitos e 13 sofridos. Sobre o time, Vina e Jô estão suspensos. Rigonato, Rodrigo Lindoso, Cléber e Kelvyn estão machucados.
Ceará x Santos
Ceará – João Ricardo, Nino Paraíba, Messias, Gabriel Lacerda e Bruno Pacheco; Richard Coelho, Richardson, Lima e Vásquez; Zé Roberto e Mendoza. Técnico – Lutcho Gonzales.
Santos – João Paulo; Madson, Maicon, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan; Camacho, Vinícius Zanocelo e Gabriel Carabajal (Luan); Lucas Braga, Marcos Leonardo e Soteldo. Técnico – Lisca Doido.
Árbitro – Bráulio da Silva Machado (FIFA)
Local – Arena Castelão, às 16h30.