Sinal de alerta ligado no Palmeiras. Mesmo na liderança do Campeonato Brasileiro com sete pontos de vantagem para o Flamengo (50 x 43), o Verdão apresentou uma queda de rendimento nos últimos jogos. Não tem sido mais aquele time vistoso, que dá show e vence com facilidade.
O próprio Abel Ferreira sabe disso e quer um time mais defensivo, hoje às 19h, contra o Red Bull Bragantino, às 19h, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, na abertura da 25ª rodada do Brasileirão.
O Palmeiras só não poderá contar com o meia Raphael Veiga, que se recupera de uma entorse no tornozelo direito. Em contrapartida, Abel terá os retornos do volante Danilo e do meia Gustavo Scarpa, que cumpriram suspensão e foram desfalque na derrota para o Athletico/PR por 1 a 0, no meio de semana, na Arena da Baixada, pelo jogo de ida das semifinais da Taça Libertadores da América.
Sem Veiga, Bruno Tabata assume a vaga no meio de campo. Já Gabriel Menino retorna para o banco de suplentes. Mesmo com o jogo decisivo na terça-feira, contra o Furacão, no Allianz Parque, Abel não deverá poupar ninguém hoje, isso porque sente uma aproximação perigosa do Flamengo, que vem embalado com uma série de vitórias e nesta rodada recebe o Ceará, amanhã, às 11h, no Maracanã.
A última vez que as equipes se enfrentaram foi no primeiro turno do Brasileirão. O jogo no Allianz Parque terminou com vitória alviverde por 2 a 0. Segundo o Globo Esporte, no retrospecto dos duelos, o Verdão também está em vantagem. Em 52 jogos, são 31 vitórias palmeirenses, 9 do Bragantino, além de 5 empates. Nos 132 gols marcados, foram 87 gols do alviverde contra 45 do Massa Bruta.
O Red Bull vem de quatro jogos sem vitória e ocupa a 11ª colocação do Brasileiro, com 31 pontos. O atacante Helinho, que cumpriu suspensão automática na última rodada, volta a ficar à disposição e deve ser titular no confronto. Em contrapartida, o atacante Carlos Eduardo não pode jogar por pertencer ao Palmeiras.
Situação
A 25ª rodada terá início hoje: 16h30 – Juventude x Avaí, 19h – Red Bull Bragantino x Palmeiras e Athletico/PR x Fluminense e às 20h30 – América/MG x Coritiba. Amanhã, 11h – Flamengo x Ceará; 16h – Fortaleza x Botafogo e Corinthians x Internacional; 18h – Atlético/GO x Atlético/MG e às 19h – Cuiabá x São Paulo. Na segunda-feira, 20h – Santos x Goiás.
A classificação está assim: 1) Palmeiras 50, 2) Flamengo 43, 3) Fluminense, Corinthians e Internacional 42, 6) Athletico/PR 39, 7) Atlético/MG 36, 8) Santos 34, 9) América/MG e Goiás 32, 11) Red Bull Bragantino 31, 12) Fortaleza 30, 13) São Paulo 29, 14) Botafogo/RJ e Ceará 27, 16) Coritiba e Cuiabá 25, 18) Avaí 23, 19) Atlético/GO 22 e 20) Juventude 17.
Red Bull Bragantino x Palmeiras
Red Bull Bragantino – Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Natan e Luan Cândido; Raul, Lucas Evangelista e Hyoran; Artur, Alerrandro e Helinho. Técnico – Maurício Barbiéri.
Palmeiras – Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael, Bruno Tabata e Gustavo Scarpa; Dudu e Rony. Técnico – Abel Ferreira.
Árbitro – Raphael Claus
Local – Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, às 19h.