O técnico Rogério Ceni vai contar com os reforços do zagueiro Nahuel Ferraresi e do atacante Nahuel Bustos para escalar o São Paulo no jogo contra Atlético-GO, hoje às 21h30, no Serra Dourada, no primeiro duelo da semifinal da Copa Sul-Americana.
O venezuelano e o argentino foram inscritos na competição nos lugares de Toró (negociado) e de Gabriel Maioli, atleta das categorias de base do clube. Ambos são do Grupo City e ficam no clube tricolor por empréstimo até meados de 2023.
Ferraresi tem mais possibilidade de atuar desde o início da partida, pois poderá herdar a vaga na zaga pertencente a Miranda, que tenta se recuperar de contusão.
Outra dúvida de Ceni é no meio de campo, setor no qual Gabriel Neves deve voltar a ficar à disposição. Recuperado de uma lesão ligamentar leve por um trauma no tornozelo direito, o uruguaio treinou normalmente com o restante do elenco, mas ainda passará por algumas avaliações antes de ser liberado para jogar.
Nikão, com uma avulsão no músculo adutor da coxa esquerda, sofrida na partida contra o Fortaleza, deve passar um período mais longo no departamento médico. Ainda em tratamento após passarem por cirurgias, o zagueiro Arboleda e o volante Caio continuam de fora.
O São Paulo foi o líder do Grupo D na primeira fase, com 16 pontos. Em seis jogos, venceu cinco e empatou um. Marcou 12 gols e sofreu apenas 3. Ficou à frente de Everton/CHI (11 pontos), Ayacucho/PER (4) e Jorge Wilstermann/BOL (2).
Nas oitavas de final, o Tricolor passou com tranquilidade pela Universidad Católica, goleando no Chile por 4 a 2 e no Morumbi por 4 a 1.
Nas quartas de final, o time paulista teve mais dificuldade, pois precisou dos pênaltis para avançar. Venceu no Morumbi por 1 a 0, gol de Nikão e perdeu na Arena Castelão por 2 a 1. Nas penalidades máximas deu São Paulo por 4 a 3.
O Atlético por sua vez, também liderou seu grupo na fase inicial. Com 13 pontos, terminou em primeiro lugar no Grupo F. Em seis jogos, venceu quatro, empatou um e perdeu um. Marcou 11 gols e sofreu 5.
Nas oitavas de final, o time goiano sofreu para eliminar o Olímpia. Perdeu por 2 a 0 no Paraguai e devolveu o placar em Goiânia. Nos pênaltis, o Dragão venceu por 5 a 3.
Nas quartas de final, o time brasileiro passou pelo Nacional, reforçado de Luís Suárez, ex-Barcelona. Com um show de Luiz Fernando, o Dragão venceu em Montevidéo por 1 a 0 e no Serra Dourada por 3 a 0.
O São Paulo vem de três derrotas consecutivas para Santos, Flamengo e Fortaleza, e agora busca se reabilitar pela Copa Sul-Americana. Como visitante, o Tricolor não vence há sete partidas, com três empates e quatro derrotas.
O Atlético-GO passa por um momento muito ruim e vem de quatro partidas sem nenhuma vitória, com dois empates e duas derrotas. O time está na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e a direção decidiu demitir o técnico Jorginho após perder o clássico para o Goiás por 2 a 1.
Eduardo Baptista, ex-Mirassol e Juventude, foi contratado para o restante da temporada. Ele vai tentar um bom resultado em sua estreia e conta com um aproveitamento muito bom em casa pela Copa Sul-Americana, com cinco vitórias em cinco partidas realizadas.
O único desfalque é Luiz Fernando, que levou cartão vermelho no último jogo, por isso, vai cumprir suspensão. O zagueiro Lucas Gazal, o volante Willian Maranhão e o atacante Churín retornam ao time.
Atlético/GO x São Paulo
Atlético/GO – Renan, Arthur Henrique, Klaus, Wanderson, Hayner, Baralhas, Marlon Freitas, Airton, Jorginho, Wellington Rato e Churin. Técnico – Eduardo Baptista.
São Paulo – Jandrei; Diego Costa, Ferraresi e Léo; Igor Vinícius, Gabriel Neves (Pablo Maia), Rodrigo Nestor, Igor Gomes e Reinaldo; Luciano e Calleri. Técnico – Rogério Ceni.
Árbitro – Jesús Valenzuela (Venezuela)
Local – Serra Dourada, às 21h30.