Com uma atuação convincente diante de sua torcida, o Santos derrotou o América-MG por 3 a 0, na Vila Belmiro. A vitória foi mais importante ainda porque leva o Peixe à liderança do Campeonato Brasileiro.
A equipe do técnico Fabián Bustos tem os mesmos sete pontos do Atlético-MG, mas fica com o primeiro posto por ter um melhor saldo de gols (4 contra 3).
Os destaques do jogo ficam por conta de Marcos Leonardo, autor do primeiro gol e Vinícius Zanocelo que marcou duas vezes no segundo tempo. Ângelo, que deu assistências para o primeiro e o segundo gol, também saiu saudado pela torcida ao ser substituído na etapa final.
Ao final do jogo, a torcida santista chegou a gritar ‘olé’ para festejar o resultado.
No meio de semana o compromisso do Santos é pela Copa Sul-Americana. Em jogo válido pelo Grupo C, o alvinegro enfrenta o Union La Calera na próxima quinta-feira, no Chile. Já o América, que está no Grupo D da Libertadores, recebe o Tolima na quarta-feira.
SANTOS 3 X 0 AMÉRICA-MG
GOLS – Marcos Leonardo, aos 28min do primeiro tempo e Vinícius Zanocelo, aos 5min e aos 32min do segundo tempo.
LOCAL – Vila Belmiro, em Santos.
ÁRBITRO – Wilton Pereira Sampaio (GO).
PÚBLICO – 10.374 presentes.
RENDA – R$ 327.972,50.
SANTOS – João Paulo; Madson, Maicon, Eduardo Bauermannn e Lucas Pires; Rodrigo Fernández (CA), Vinícius Zanocelo (Willian Maranhão) e Léo Baptistão (Bryan Ângulo); Ângelo (Marcos Guilherme), Marcos Leonardo (CA) (Ricardo Goulart) e Jhojan Julio (Lucas Braga). Técnico: Fabián Bustos.
AMÉRICA-MG – Jaílson; Patric, Germán Conti, Éder e João Paulo; Zé Ricardo (Pedrinho), Juninho e Alê; Felipe Azevedo (Índio Ramirez), Paulinho Bóia (Carlos Alberto) e Everaldo (Matheusinho). Técnico: Vágner Mancini.
CARTÕES AMARELOS – Rodrigo Fernández e Marcos Leonardo.