Em ação conjunta, as polícias Militar e Federal detiveram três criminosos e evitaram o roubo a um carro-forte, na quinta-feira (9), em Santa Bárbara d’Oeste. Um dos presos chegou a manter um homem refém, que foi liberado pelos policiais.
A Polícia Federal recebeu uma denúncia informando que o tesoureiro de uma agência teria sido rendido por criminosos, e que ele era mantido refém com sua família, conforme mostramos aqui no Rápido no Ar.
Militares do 10º e 19° Batalhão do Interior (BPM/I) realizaram cerco na residência do funcionário, mas não encontraram ninguém. Na agência, que fica na região central da cidade, outra equipe conseguiu deter um homem e libertar o tesoureiro sem ferimentos.
Com ajuda do Águia e de policiais das cidades de Americana, Piracicaba e Sumaré, foi possível localizar e prender outros dois assaltantes. Com um deles foi encontrada uma arma.
Os homens pretendiam roubar um carro-forte que iria abastecer o banco. O trio foi conduzido à Delegacia da Policia Federal de Piracicaba, onde foram indiciados por extorsão mediante sequestro, roubo, porte ilegal de arma e associação criminosa.