O técnico Hernán Crespo gostaria de escalar a mesma equipe que foi campeã paulista em cima do Palmeiras ao vencer por 2 a 0, no Morumbi. Mas perdeu o zagueiro Arboleda, multado e afastado por ser flagrado em uma festa clandestina junto com David Neres, do Ajax.
Sendo assim, Bruno Alves vai substituir o equatoriano na partida contra o Fluminense, hoje às 21h, no Morumbi, na estreia do Campeonato Brasileiro. Crespo também não terá Daniel Alves e Benítez, que se recuperam de lesão.
Igor Vinícius e Igor Gomes devem permanecer entre os titulares, assim como o meio-campista Luan, que se queixou de dores após a decisão estadual, mas treinou normalmente.
Já o atacante Luciano, que atuou apenas no segundo tempo da final do Paulistão e até fez um dos gols, ainda não está 100% fisicamente e, por isso, deverá iniciar o duelo com o Fluminense como opção no banco de reservas.
O São Paulo acertou a renovação de contrato de Joao Rojas. O atacante, que tinha acordo apenas até este mês, assinou até 31 de dezembro de 2021, com a possibilidade de prorrogação por mais seis meses.
O Fluminense foi finalista do Campeonato Carioca, mas perdeu o título para o rival Flamengo, com a derrota no jogo de volta por 3 a 1. Havia empatado por 1 a 1 na ida.
No meio de semana, o Tricolor das Laranjeiras confirmou a primeira colocação do Grupo D da Taça Libertadores da América ao vencer o River Plate, em Buenos Aires, por 3 a 1. Roger Machado colocará força máxima.
São Paulo x Fluminense
São Paulo – Tiago Volpi, Bruno Alves, Miranda e Léo; Igor Vinícius, Luan, Liziero, Igor Gomes e Reinaldo; Gabriel Sara e Pablo. Técnico – Hernán Crespo.
Fluminense – Marcos Felipe; Samuel Xavier, Nino, Luccas Claro e Egídio; Martinelli, Yago Felipe e Nenê; Caio Paulista, Gabriel Teixeira e Fred. Técnico – Roger Machado.
Árbitro – Rodolpho Toski Marques (PR)
Local – Morumbi, 21h.