Santos e Corinthians fazem confronto direto pela Libertadores
O Santos recebe o Corinthians, hoje às 19h, na Vila Belmiro, em partida atrasada da 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Trata-se de uma briga direta por uma vaga no G8 e consequentemente à classificação na primeira fase da Taça Libertadores da América.
Aquele que perder, poderá dar adeus a chance de disputar a competição continental de 2021.
Vindo de uma vitória sobre o Coritiba por 2 a 0, o Santos, finalista da edição de 2020, tem os mesmos 50 pontos que o Athletico/PR (oitavo colocado), porém com um jogo a menos. Dessa forma, se a equipe santista vencer, assumirá a vaga da Libertadores.
O Corinthians, que perdeu para o Flamengo por 2 a 1, domingo no Maracanã, tem um ponto a menos que o Santos, 49, e os mesmos 35 jogos. Com isso, o Timão precisará e muito da vitória se quiser estar no torneio mais uma vez.
O técnico Vagner Mancini não poderá contar com o lateral Fágner, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Sendo assim, acionará pela primeira vez, Michel Macedo. Ele não atua há mais de quatro meses.
Mancini já dirigiu o Corinthians em 22 jogos. E Fagner foi o titular da lateral-direita em todos eles.
A inatividade, porém, será um desafio para Michel Macedo. O lateral-direito ainda não atuou sob o comando de Mancini. Sua última partida foi em 30 de setembro, quando o Corinthians empatou por 0 a 0 com o Atlético Goianiense, na Neo Química Arena, em duelo que havia sido adiado da primeira rodada do Brasileirão. Curiosamente, naquele momento o time de Goiás era dirigido por Mancini.
Na atual temporada, Michel Macedo atuou oito vezes pelo Corinthians. Aos 31 anos, está no Corinthians desde o começo da temporada 2019, após passagem pelo espanhol Las Palmas. E possui contrato com o clube até o final de 2021. No total, são 28 jogos disputados e apenas um gol marcado.
Além de Michel Macedo, o Corinthians deve ter outras novidades em sua escalação diante do Santos. Os meio-campistas Gabriel e Mateus Vital estavam suspensos diante do Flamengo e voltam a ficar à disposição do treinador. Recuperado de estiramento muscular, Cazares também deve retornar ao time.
Santos x Corinthians
SANTOS – João Paulo, Pará, Laércio, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison e Sandry; Marinho, Marcos Leonardo (Jean Mota), Lucas Braga e Soteldo. Técnico: Cuca.
CORINTHIANS – Cássio, Michel Macedo, Jemerson (Bruno Méndez), Gil e Fábio Santos; Gabriel, Cantillo e Cazares (Araos); Otero (Mateus Vital), Gustavo Mosquito e Léo Natel. Técnico: Vagner Mancini.
Árbitro – Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP)
Local – Vila Belmiro, 19h.