A goleada sofrida no meio de semana para o Palmeiras por 4 a 0, no Allianz Parque, em jogo atrasado da 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, ainda não foi bem digerida pelos jogadores do Corinthians.
O clima bom que foi construído após sete jogos de invencibilidade foi substituído por apreensão, afinal de contas, estamos na reta de chegada da competição e o Timão precisa continuar pontuando para conseguir, quem sabe, uma vaga na próxima edição da Taça Libertadores da América.
O Corinthians tem a chance de se reabilitar nesta quinta-feira, quando recebe o Sport, às 21h, na Arena Néo Química. O Timão começou esta 31ª rodada em nono lugar, com 42 pontos.
Técnico Vagner Mancini não poderá contar com o zagueiro Gil, suspenso pelo terceiro cartão amarelo e com o volante Gabriel, expulso contra o Verdão. O meia venezuelano Otero também fica de fora, pois testou positivo para a covid-19.
Desta forma, o uruguaio Bruno Méndez entra na zaga, Ramiro assume uma vaga no meio de campo e Mateus Vital ganha uma nova oportunidade.
A equipe pernambucana busca reação, pois vem de derrotas para Palmeiras e Fluminense, ambas por 1 a 0. O time comandado por Jair Ventura está em 14º lugar, com 32 pontos, ainda correndo risco de rebaixamento.
O lateral-esquerdo Júnior Tavares, ex-São Paulo, foi expulso no Rio de Janeiro e fica de fora. Já o atacate Leandro Barcia foi novamente vetado pelo departamento médico. A boa notícia é o retorno do meia Thiago Neves, que estava suspenso contra o Fluminense.
Corinthians x Sport
Corinthians x Sport
Corinthians – Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Jemerson e Fábio Santos; Cantillo, Ramiro, Mateus Vital e Cazares; Gustavo Mosquito e Jô. Técnico – Vágner Mancini.
Sport – Luan Polli; Patric, Adryelson, Iago Maidana e Sander; Ronaldo Henrique, Marcão Silva, Betinho e Thiago Neves; Marquinhos e Dalberto. Técnico – Jair Ventura.
Árbitro – Anderson Daronco (RS)
Local – Arena Néo Química, às 21h.