Um jogaço. Essa é a expectativa para São Paulo x Atlético/MG, que abrem nesta quarta-feira, às 21h30, no Morumbi, a 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Enquanto o Tricolor, campeão do primeiro turno, lidera com 50 pontos, o Galo vem logo atrás com 46.
A diferença entre ambos que era de sete pontos caiu para quatro no fim de semana, uma vez que o Atlético venceu o seu xará paranaense por 1 a 0, na Arena da Baixada, gol do chileno Eduardo Vargas, enquanto o Tricolor foi derrotado pelo Corinthians por 1 a 0, no clássico da Arena Néo Química, gol de Otero.
O São Paulo terá um grande desfalque para esse confronto decisivo. O atacante Luciano teve constatado um estiramento muscular na coxa esquerda e foi vetado pelo departamento médico.
Luciano sofreu a lesão ainda no primeiro tempo do clássico com o Corinthians. Aos 41 minutos, ao dar uma arrancada, caiu no gramado com muitas dores. Ainda tentou retornar ao jogo, mas acabou pedindo para ser substituído.
O técnico Fernando Diniz terá de recorrer a Pablo, em baixa no clube e também com o torcedor.
Desde a sua chegada, Luciano fez 27 jogos pelo São Paulo e vinha se destacando nas últimas rodadas. Ele anotou 15 gols pelo time e ainda distribuiu sete assistências.
O São Paulo não deu um prazo para reabilitação. Depois do duelo de líderes, o time ficará uma semana sem jogar. Voltará a atuar no dia 23, diante do Grêmio, pelas semifinais da Copa do Brasil, e depois entra em campo no dia 27, contra o Fluminense. Os médicos correm contra o tempo para tê-lo nesses duelos decisivos.
No Atlético, Jorge Sampaoli deve manter Gabriel na zaga. Sua principal dúvida seria no meio de campo entre Hyoran e Zaracho. Nathan corre por fora. Na frente, Savarino, Vargas e Keno devem dar muito trabalho para a defesa são-paulina.
Quem voltou a treinar foi Diego Tardelli, recuperado de uma grave lesão no tornozelo. Foram cinco meses de tratamento intensivo, após se machucar em um jogo-treino contra o América/MG antes do início do Brasileirão.
No primeiro turno o Atlético/MG derrotou o São Paulo por 3 a 0, no Mineirão, com uma grande atuação de Allan Franco. Neste jogo, o time paulista foi prejudicado, em razão de um gol legal de Luciano que foi anulado, quando a partida estava estava no 0 a 0.
São Paulo x Atlético/MG
São Paulo – Tiago Volpi; Juanfran, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Luan, Daniel Alves, Igor Gomes e Gabriel Sara; Pablo e Brenner. Técnico – Fernando Diniz.
Atlético/MG – Everton; Guga, Gabriel, Júnior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Alan Franco e Hyoran (Zaracho); Savarino, Eduardo Vargas e Keno. Técnico – Jorge Sampaoli.
Árbitro – Wilton Pereira Sampaio (GO)
Local – Morumbi, 21h30.