O São Paulo pode assumir nesta quinta-feira a liderança do Campeonato Brasileiro. Com 41 pontos, na segunda colocação, o Tricolor enfrenta o Goiás, às 19h, no Estádio da Serrinha, em Goiânia.
O Atlético/MG hoje está na ponta com 42 pontos.
Esse jogo deveria ter sido realizado na primeira rodada, mas foi adiado em razão de um surto de covid-19 no time goiano.
O técnico Fernando Diniz terá sua dupla de zaga titular de volta. Diego Costa cumpriu suspensão automática na vitória sobre o Bahia por 3 a 1, em Salvador, enquanto Bruno Alves testou negativo para a covid-19.
O time da casa está na lanterna com 16 pontos, a quatro do Botafogo/RJ, penúltimo colocado.
O zagueiro David Duarte e o atacante Miguel Figueira receberam o terceiro cartão amarelo na derrota para o Grêmio por 2 a 1, no Sul, e cumprem suspensão neste duelo. Os substitutos serão Heron e Villalba.
Nos bastidores, o candidato à presidência do São Paulo, Roberto Natel enviou uma carta em que solicita a recontagem dos votos da Assembleia Geral de Sócios do clube, que elegeu 100 novos conselheiros no último fim de semana.
O pedido foi endereçado ao mandatário Carlos Augusto Barros e Silva, o Leco, e ao presidente do Conselho Deliberativo, Marcelo Abranches Pupo Barboza.
Natel alega que houve erros na contagem de votos e indícios de fraude. A Assembleia Geral do São Paulo contou com a participação de 2.498 sócios.
Goiás x São Paulo
Goiás – Tadeu; Taylon, Heron, Fábio Sanches e Jefferson; Ariel Cabral, Breno, Gustavo Blanco e Shaylon; Villalba e Fernandão. Técnico – Augusto César.
São Paulo – Tiago Volpi; Juanfran, Diego Costa, Bruno Alves e Reinaldo; Luan, Daniel Alves, Igor Gomes e Gabriel Sara; Luciano e Brenner. Técnico – Fernando Diniz.
Árbitro – Caio Max Augusto Vieira (RN)
Local – Estádio da Serrinha, em Goiânia, às 19h.