O WhatsApp anunciou nesta quinta-feira (14) uma nova ferramenta de comunidades que permite agregar diferentes grupos em um espaço compartilhado, em que é possível enviar avisos para milhares de pessoas ao mesmo tempo.
A novidade será testada mundialmente, entretanto, só deve chegar ao Brasil no ano que vem por causa das eleições de 2022, revela a companhia.
Em fevereiro, o aplicativo de mensagens fechou um acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para combater a desinformação durante o processo eleitoral. Na época, Will Carhcart, CEO do WhatsApp, se comprometeu a não implementar mudanças significativas de produto no Brasil antes das eleições.
Um grupo de WhatsApp pode ter até 256 membros atualmente. Já seu principal corrente, o Telegram, permite grupos com milhares de usuários
O WhatsApp explica que a ferramenta de comunidades tem o intuito de atender pequenos grupos com o mesmo interesse, como escola, moradores de um mesmo condomínio, empresas ou membros de congregações religiosas.
EM BREVE
Os usuários brasileiros do WhatsApp receberão uma série de melhorias nas próximas semas. O aplicativo permitirá que às mensagens sejam respondidas com reações e que os usuários enviem vídeos de até 2 GB para seus contatos.
Tais recursos serão disponibilizados de forma gradual nas próximas semanas em todo mundo.
Confira algumas das novidades:
• Reações: assim como no Facebook, agora será possível reagir a uma conversa com emojis.
• Compartilhamento: o tamanho de arquivos que se pode compartilhar através do aplicativo irá aumentar. Os usuários poderão enviar documentos, fotos, vídeos de até 2 GB.
• Ligação em grupo: até então, o limite de participantes em uma ligação em grupo era de 8 pessoas. Agora, o aplicativo permitirá até 32 participantes em uma ligação.
• Administradores com mais poder: Mensagens erradas ou problemáticas poderão ser apagadas pelos administradores dos grupos.