Voluntário localiza meninas que desapareceram após saírem para cumprir ‘desafio’ no PR

As três meninas, duas delas irmãs, entre 11 e 12 anos, que desapareceram nesta quarta-feira (2), após deixar uma carta dizendo que iriam ficar fora por uma semana, para cumprir um desafio, foram encontradas na noite de hoje (2) por voluntários da Defesa Civil, em Maringá (PR). As meninas saíram de casa por volta do meio dia, como mostramos aqui no Rápido no Ar.

Segundo a Polícia Civil, um voluntário encontrou as meninas e acionou a Polícia Militar. As três foram encaminhadas para Delegacia de Polícia e ouvidas. As meninas estavam próximo a Catedral da cidade quando foram localizadas.

A presidente do Conselho Tutelar, Zona Sul, de Maringá, Renata Dias de Souza, conversou com a reportagem do Rápido no Ar e contou que na verdade as meninas queriam chamar a atenção dos pais e resolveram sair de casa. Ainda de acordo com a conselheira, elas passaram por lugares perigosos, mas não foram em nenhum momento importunadas e já foram entregues aos pais.

Agora o Conselho Tutelar irá acompanhar o caso e dará apoio às famílias.

O CASO
De acordo com os pais, Evelyn, de 11 anos, teria passado a noite na casa das irmãs Yasmin, de 11 e Luana de 12 anos.

Na manhã de hoje a mãe das irmãs teria saído para fazer compra e quando retornou não encontrou mais as meninas. Um irmão mais novo, contou que elas teriam se despedido e saído de casa.

Câmeras de segurança do condomínio mostraram as meninas saindo com mochilas nas costas. Uma das hipóteses é que elas haviam entrado em um carro.

Em uma carta deixada por elas, o trio relata que estavam indo cumprir um desafio e retornariam para casa em aproximadamente uma semana. O pais ainda contaram, que as três ficaram mexendo no celular até de madrugada, mas não sabe qual conteúdo que estariam vendo.

Compartilhe!