O volume na cintura de um homem, que foi abordado na tarde deste domingo (14), pela Polícia Militar de Limeira (SP), levou à descoberta que ele portava um aparelho celular produto de furto registrado no dia 28 de dezembro.
O flagrante de receptação aconteceu na avenida Marechal Arthur da Costa e Silva, no Jardim Glória. A equipe, do 36º Batalhão de Limeira, se deslocava pela via pública quando deparou com o rapaz no mesmo sentido em que a viatura estava e, ao se aproximar dele, notou-se que havia algo em sua cintura.
Feita a abordagem, na busca pessoal, os militares localizaram o aparelho. Ele disse que não possuía nota fiscal, pois comprou o celular em uma plataforma de compras do Facebook – ele disse ter pago R$ 450 (um valor baixo tendo em vista o valor de venda do aparelho novo ser de aproximadamente R$ 1.500).
Pesquisado IMEI via COPOM (Centro de Operações da Polícia Militar) constou se tratar de aparelho furtado. Após exame cautelar realizado na Santa Casa, o homem foi apresentado no Plantão Policial onde o delegado Siddhartha Carneiro Leão elaborou o Boletim de Ocorrência deixando o preso à disposição da Justiça. O aparelho foi apreendido para posterior restituição ao proprietário.